Janela do meio do ano do Brasil pode ter como protagonistas alguns dos principais jogadores que brilharam internacionalmente
O futebol brasileiro tem cada vez mais despertado o interesse de craques de nível mundial e, nesta janela, as coisas não devem ser diferentes. Nos últimos dias, os nomes do colombiano James Rodríguez e do alemão Mesut Özil ganharam força por aqui, mas eles não foram os únicos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEaGdOT3d5NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desses dois, o segundo já deu um “banho de água fria” no Fluminense ao acertar a sua permanência na Europa na tarde de hoje (13). O campeão do mundo de 2014 havia sido oferecido a times do Brasil e da Argentina, mas a alta pedida salarial teria atrapalhado no negócio. O Istanbul Basaksehir (TUR) será a sua nova casa.
Já o caso envolvendo James Rodrígues, ex-Everton e Real Madrid, é um tanto mais promissor. Segundo o jornal “O Globo”, o Botafogo tem a intenção de trazê-lo de volta ao futebol sul-americano, mas, para isso, terá de “brigar” com o Atlético-MG e o Flamengo. O astro, no entanto, tem o desejo de permanecer na Europa.
A situação deverá se estender, pelo menos, até o próximo dia 18, quando a janela abre e ele poderá se decidir sobre o futuro. Hoje, ele é jogador do Al-Rayyan (CAT), mas já comunicou a sua vontade de deixar a agremiação após 15 jogos disputados e cinco gols marcados. O meia ainda tem sete assistências distribuídas.
De volta ao Brasileirão?
Outra estrela que voltou a aparecer nos noticiários do mercado da bola é o atacante Alexandre Pato, do Orlando City (EUA). Segundo o BolaVIP, ele teria se oferecido para voltar ao Brasil e o Internacional estaria de portas abertas para recebê-lo. O empresário do craque negou que houve uma reunião oficial e disse que o cliente por ir para a Turquia.
O atacante Otero, com passagens por Corinthians e Atlético-MG, também planeja uma mudança de ares nesta janela. De acordo com o ge, os seus representantes o teriam ventilado no América-MG, que viu o negócio com bons olhos, mas quer fazer ajustes nas cifras. No caso dele, a transferência seria interna, já que ele veste as cores do Fortaleza.
E de volta à Europa, Daniel Alves segue sem definir o seu futuro a quatro meses para a Copa do Mundo 2022 começar. O lateral se despediu do Barcelona contrariado ao final da última temporada e busca um time para se preparar para o mundial. Em entrevista recente, chegou a afirmar que se voltasse ao Brasil, iria jogar no Athletico-PR.