O Goiás venceu o Athletico Paranaense no último sábado (9) pelo Brasileirão Série A, conseguindo um bom resultado na briga para ficar longe da zona de rebaixamento da competição. Um dos gols foi marcado por Pedro Raul, que por pouco não deixou o Esmeraldino por uma proposta do exterior.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Jair Ventura revelou que o atacante chegou a ter uma proposta do Nagoya Grampus, do Japão, para deixar a Serrinha. Mas que este preferiu ficar no Alviverde e focar não apenas em fazer o time se recuperar no Brasileiro mas também na briga pela artilharia (atualmente tem oito gols, dois atrás do líder dentre os goleadores, Calleri)
“O Pedro optou por ficar com a gente. Ele é um dos jogadores mais importantes. Ele fez mais um gol e é um dos artilheiros”, disse Jair.
A permanência de Pedro Raul no Goiás contrastou com a saída do meia Elvis nesta semana. O jogador deixou a equipe e vem negociando sua ida para outro clube. O treinador admitiu que o meio-campista ‘fará falta’ ao Esmeraldino, mas evitou reclamar de forma mais contundente sobre a situação.
Que dupla! E que estreia com o manto! 😍
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/5Tu1AJbTo6
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) July 10, 2022
“Sobre o Elvis, completei hoje 18 jogos. Nos 17 em que ele esteve aqui, ele jogou 15. Foi titular comigo em 12. Então, ele era importante. O Elvis procurou o clube porque tinha uma proposta vantajosa para ele. O clube entendeu, por gratidão, que deveria liberá-lo. Enquanto ele esteve aqui, foi importante. Mas agora temos que buscar alternativas”, declarou.