Ja Morant acertou uma extensão de cinco anos pelo valor máximo dos contratos de calouros de 193 milhões de dólares com o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (1°), segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.
A negociação vai valer pelo menos US$ 193 milhões e pode chegar a US$ 231 milhões. Este será o maior contrato assinado na história dos Grizzlies, superando o contrato máximo de Mike Conley assinado em 2016.
Em sua terceira temporada na NBA, o armador de 22 anos subiu ainda mais de nível em 2021-22. Só para ilustrar, Morant teve médias de 27,4 pontos, 5,7 rebotes e 6,7 assistências por jogo na temporada passada, enquanto os Grizzlies tiveram a segunda melhor campanha da Conferência Oeste.
Logo após a derrota na semifinal do Oeste, contra o Golden State Warriors, o gerente geral dos Grizzlies, Zach Kleiman, deixou claro que a franquia manteria Morant enquanto tentava evitar violar as regras da NBA e do Acordo Coletivo alguns dias depois da eliminação.
A segunda escolha geral do Draft de 2019 está vindo de sua melhor temporada na carreira. O Novato do Ano em 2020 se tornou titular no Jogo das Estrelas nesta temporada e também encerrou o ano como segundo time All-NBA, tornando-o elegível para uma extensão máxima do contrato de calouro nesta intertemporada.
Estatísticas de Morant na carreira
Em três temporadas na NBA, Ja Morant disputou 187 partidas e registrou médias de 21,2 pontos, 4,5 rebotes e 7,1 rebotes por jogo. Além disso, o jovem astro tem aproveitamento de 47,4% nos arremessos de quadra e 32,7% nos chutes do perímetro.