Inter aplica virada histórica, vence o Colo-Colo e está nas quartas de final da Sul-Americana
Colorado busca resultado com virada ainda no primeiro tempo, e Pedro Henrique é o herói da classificação dos gaúchos
Em noite de muita festa do torcedor do Internacional, a equipe em campo reverteu a desvantagem de 2 a 0 no primeiro jogo, vencendo por 4 a 1 no Beira-Rio. Os gols de Alan Patrick, Edenilson, Alemão e Pedro Henrique garantiram a classificação histórica do Colorado para as quartas de final da Copa Sul-Americana.
Antes mesmo da partida, o torcedor Colorado fez a conhecida “ruas de fogo” nos entornos do Beira-Rio, tudo para receber o elenco. Mas nem o mais pessimista imaginava o Colo-Colo sair na frente, ainda no começo de jogo, com Gabriel Costa. Aos 13 minutos, o atacante cobrou penalidade com categoria e abriu o placar para os chilenos.
Naquele momento, o Inter precisaria de quatro gols para conseguir a classificação, e logo buscou a virada, com Alan Patrick e Edenilson, ainda no primeiro tempo. A pressão persistiu até o final, com grande partida de Taison e Pedro Henrique.
Aos 14 do segundo tempo, Alemão desviou de joelho a cobrança de escanteio de Edenilson, marcando o terceiro dos donos da casa. Minutos depois, Pedro Henrique fez a jogada e fez o gol da classificação dos gaúchos, explodindo as 40 mil pessoas no estádio. No desespero, o Colo-Colo partiu para cima em busca de um gol, e por pouco que não sofreu o quinto gol.
Na história, é a primeira vez que o Inter consegue reverter o placar com a goleada. Com isso, agora o Colorado aguarda o vencedor de Deportivo Cali e Melgar, que decidem a vaga nesta quarta (06).
FICHA TÉCNICA
Internacional 4 – 1 Colo-Colo
Data: 05/07/2022
Horário: 21h30
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dario Herrera
Assistentes: Gabriel Chade e Maximiliano del Yesso
Gols: Gabriel Costa (COL), aos 13’/1T, Alan Patrick (INT), aos 28’/1T, Edenilson, aos 31’/1T, Alemão, aos 14’/2T, e Pedro Henrique, aos 28’/2T
Internacional: Daniel; Bustos (Kaique Rocha), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Moisés; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Maurício) e Alemão (David). T: Mano Menezes
Colo-Colo: Cortés; Opazo, Falcón, Zaldivia (Bouzat) e Suazo; Pavez, Pizarro (Bruno Gutiérrez) e Léo Gil (Oroz); Gabriel Costa, Lucero e Solari (Bolados). T: Gustavo Quinteros