O mexicano Pato O’Ward conquistou a vitória na segunda corrida realizada em Iowa, neste domingo (24). O piloto contou com uma boa estratégia de boxes da McLaren, que o colocou a frente de Will Power na última rodada de paradas do GP. O favorito e vencedor da primeira etapa de ontem, Josef Newgarden, acabou no muro após problemas mecânicos.
O pódio foi completado por outros dois pilotos da Penske: Will Power e Scott McLaughlin ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O lendário Scott Dixon e o ex-Nascar Jimmie Johnson colocaram a Chip Ganassi no top 5 e conquistaram o quarto e o quinto lugar. Johnson conquistou a sua melhor posição na Fórmula Indy.
O ex-Fórmula 1 e líder do campeonato Marcus Ericsson terminou a segunda etapa de Iowa na sexta posição. O piloto garantiu mais um Top 10 para a sua carreira e conseguiu se manter no topo da tabela do mundial da Fórmula Indy.
Pato está na briga pelo título
Decepção nas duas provas da etapa de Iowa, o atual campeão Álex Palou terminou a prova em décimo tercieiro. O brasileiro Helio Castroneves também anotou uma série de obstáculos no final de semana e terminou a corrida na 21ª colocação, a 5 voltas atrás do vencedor. Desta vez, o “Spiderman” foi prejudicado por uma punição no início da corrida
O resultado coloco Patou O’Ward próximo do título e o mexicano conseguiu ocupar a quarta posição no campeonato mundial. O próximo compromisso da Fórmula Indy será no circuito misto de Indianapolis, no próximo sábado dia 30. Esta será a segunda prova no autódromo neste ano.
Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo