Na noite de quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2×0, no estádio do Maracanã, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil – no placar agregado, o time carioca superou o Galo por 3×2.
O grande nome do triunfo do Flamengo foi o uruguaio De Arrascaeta, autor dos dois gols da partida. O primeiro foi no final da etapa inicial, mandando para as redes na saída do goleiro Everson; o segundo saiu na etapa final, de cabeça.
A atuação do meio-campista de 28 anos de idade chamou atenção da imprensa europeia. Nesta quinta-feira (14), o diário espanhol “AS” exaltou a performance de Arrascaeta no duelo diante do Atlético-MG.
“De Arrascaeta brilha no Flamengo”, diz o título da reportagem. No texto, a publicação avalia que o jogador é peça-chave do rubro-negro e informa os números do atleta na partida, que teve nota 9,1 no Sofascore.
“Seus números no jogo são bastante impressionantes. Ele tocou a bola um total de 47 vezes nos 89 minutos em que esteve em campo. Ele teve uma precisão de passe de 60%, completando 12 dos 20 que tentou”, disse o “AS”.
“Arrascaeta fez três passes importantes, completou quatro cruzamentos, tentou um drible e o fez com sucesso, e ainda disputou sete duelos no chão no campo de defesa, vencendo três deles”, continuou o jornal.
Ainda segundo o diário espanhol, Arrascaeta vem fazendo “uma temporada de estrela”. O meia do Fla é o uruguaio que mais participou de gols neste ano, 22 vezes, sendo 10 gols e 12 assistências.
“Além disso, quando De Arrascaeta marca ou dá assistência, sua equipe não perde. Nos 16 jogos em que participou de um gol, o Flamengo venceu 11 deles e empatou outros cinco. Nesses jogos, seu clube marcou 46 gols e sofreu apenas 13”.
Por fim, o “AS” pediu Arrascaeta no futebol europeu: “Um ano que pode valer o salto para a Europa”.
Revelado no Defensor Sporting, do Uruguai, Giorgian De Arrascaeta foi para o Cruzeiro em 2015 e, em 2018, chegou ao Flamengo por cerca de R$ 63,7 milhões. Seu contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2026.