Hamilton se diz surpreso com GP da Hungria: “Não sei o que aconteceu
O piloto britânico foi o segundo colocado no GP da Hungria de Fórmula 1
Lewis Hamilton largou no Circuito de Hungaroring em sétimo, o piloto da Mercedes mostrou muita dedicação para conseguir mudar o destino na corrida e chegar em segundo lugar. O feito foi tão grande que o próprio piloto demonstrou surpresa com o seu desempenho. Após a corrida, Hamilton disse que encontrou muitas dificuldades no início da corrida e que achou que não alcançaria o pelotão da frente.
“Honestamente, não sei. Definitivamente estava sofrendo no começo da prova e não sabia se teria como alcançar o pessoal. Mas aos poucos fui ficando mais confortável com o equilíbrio, e a largada foi boa também”, disse o piloto.
Hamilton também fez elogios a sua equipe, reconheceu que o ano não vem sendo fácil, mas comemorou o pódio duplo da Mercedes no GP da Hungria de Fórmula 1
“Quero reconhecer minha equipe, que segue dando o seu melhor, sem desistir em meio a esse ano difícil até agora. Para nós, estarmos no pódio com ambos os carros é especial para nós. E foi uma infelicidade para George hoje”, disse.
Mesmo em um ano difícil, Hamilton ainda acredita na possibilidade de título. O piloto disse que na segunda metade do ano, sua equipe pode se aproximar daqueles que estão na frente.
“Os outros carros ainda têm uma vantagem. Mas estamos nos aproximando. E é um jeito incrível de irmos para as férias, sabendo que temos essa performance. Com sorte, vamos para a segunda metade lutando mais com o pessoal da frente”, disse.
Por fim, Hamilton acredita que se não fosse os problemas com o DRS ontem, ele poderia ter brigado pela primeira colocação.
“Mas agradeço. Esperava que fosse chover no fim para que eu pudesse desafiar Max, mas ficamos sem voltas. Então se a classificação fosse melhor, com o DRS ok ontem, poderíamos ter lutado pela vitória. Mas, de qualquer jeito, dois P2 seguidos me deixam feliz”, finalizou.