F1: Hamilton parabeniza Russell por pole e revela problema mecânico em carro da Mercedes
Dono de sete títulos de F1, britânico vai começar o GP da Hungria em 7° lugar e viu o companheiro de Mercedes completar a volta mais rápida
Dono de sete títulos de F1, Lewis Hamilton viu o companheiro de Mercedes, George Russell, conquistar a primeira pole position na carreira.
Em entrevista realizada após o treino de classificação, o britânico falou sobre a conquista do colega de equipe. Além disso, reconheceu que o resultado foi surpreendente.
“Parabéns a Russell. Este é um grande resultado para a equipe, considerando tudo o que passamos. Feliz para todos. Nós não esperávamos isso”, iniciou.
A declaração de Hamilton se sustenta quando se presta atenção nas três sessões de treinos livres realizadas entre sexta-feira e sábado (dias 29 e 30 de julho).
Em todas elas, a Mercedes não ficou entre os três melhores tempos. Foi pior até que a Williams.
Os melhores resultados foram dois quintos lugares conquistados por Russell nas sessões um e três.
Heptacampeão da F1, Hamilton revela problema em carro da Mercedes
Se por um lado Hamilton ficou feliz ao ver Russell na pole position, por outro, o britânico tem o que lamentar. Ele vai começar o GP da Hungria na 7ª posição.
O piloto da Mercedes citou problemas mecânicos para justificar o resultado. Segundo o heptacampeão, a asa móvel não funcionou.
O acessório é crucial para um bom desempenho dos pilotos nas pistas, uma vez que torna os carros mais rápidos e auxilia nas ultrapassagens.
“Tentei abrir o DRS, mas não abria. Infeliz. Eu estava me sentindo ótimo com o carro. A primeira fila era possível. Teria sido incrível ter uma primeira fila para a equipe, mas essas coisas acontecem”, completou Hamilton.
O GP da Hungria é a 13ª corrida da temporada 2022 da F1. O evento esportivo está marcado para ocorrer neste domingo (31), a partir das 10h.
QUALIFYING CLASSIFICATION
Take a bow, @GeorgeRussell63 👏👏👏#HungarianGP #F1 pic.twitter.com/SUmvvRw99c
— Formula 1 (@F1) July 30, 2022