Lewis Hamilton vai largar a Sprint Race e o GP da Áustria em 10° lugar. O britânico poderia ter garantido uma vaga mais perto da pole position se não protagonizasse um acidente no Q3 do treino de classificação realizado nesta sexta-feira (8).
Em entrevista coletiva, o britânico deixou evidente que estava chateado com o resultado e explicou o que aconteceu na pista.
“Estou incrivelmente decepcionado comigo mesmo. Desculpe a equipe. Todos trabalharam tanto para montar este carro e eu nunca gosto de danificá-lo”, iniciou.
“Eu acho que estávamos lutando pelo top-3. Eu não tenho uma resposta para isso. Perdi a traseira na curva 7 e é isso”, acrescentou.
Hamilton também falou sobre a Sprint Race que está marcada para ocorrer neste sábado (9), a partir das 11h30, e mandou um recado para os rivais.
“Não sei o que é possível, mas também temos uma corrida Sprint. Então espero que amanhã possa recuperar algum tempo perdido”, completou.
Veja o acidente de Hamilton
Hamilton’s qualifying ends in the barriers 💥😖#AustrianGP #F1 pic.twitter.com/vue7GDQYJm
— Formula 1 (@F1) July 8, 2022
O outro piloto da Mercedes, George Russell, também danificou o veículo. O britânico se tornou a esperança da montadora após o acidente Hamilton, mas ele também vacilou e terá que se contentar em largar a prova na 5ª posição.
“Acho que provavelmente fui na direção errada com o acerto para a qualificação, mas talvez em um bom lugar para a corrida”, declarou.
Russell também disse que Hamilton estava “fazendo um trabalho fenomenal” e completou: “ele estava, absolutamente, voando hoje”, disse.
Mercedes minimiza acidentes
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, ficou evidentemente chateado com os acidentes de Hamilton e Russell, mas preferiu destacar a evolução dos carros após as atualizações.
“Prefiro ter um carro rápido e uma qualificação como esta do que não ter ritmo para estar no Top 4”, finalizou.
Próxima corrida da Fórmula 1
O GP da Áustria está marcada para ocorrer neste domingo (10), a partir das 10h. O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, é o pole position.
Os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, aparecem em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O companheiro de Verstappen, na escuderia Red Bull Racing (RBR), Sérgio ‘Checo’ Pérez, é quem larga em quarto.