PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Hamilton cita briga com Leclerc e mira título da Fórmula 1: “Ótimo estar na disputa”

Hamilton cita briga com Leclerc e mira título da Fórmula 1: “Ótimo estar na disputa”

Piloto britânico terminou o GP de Silverstone, o 10° da temporada 2022 da Fórmula 1, em terceiro lugar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton encerrou o Grande Prêmio de Silverstone na terceira posição. O resultado, entretanto, só foi conquistado após uma intensa disputa com Charles Leclerc.

Na volta 48, o heptacampeão da Fórmula 1 ultrapassou o rival da Ferrari depois de muitas tentativas. Em entrevista realizada após a corrida, Hamilton elogiou Leclerc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Ele) é claramente um piloto sensato. Muito diferente do que experimentei no ano passado. Na Copse, por exemplo, brigamos sem problema nenhum”, destacou.

Hamilton ultrapassou Leclerc e foi terceiro no GP de Silverstone

PUBLICIDADE

Hamilton liderou o GP de Silverstone por algumas voltas, porém uma troca de penus mais demorada fez o britânico voltar à pista atrás das Ferraris dirigidas por Sainz e Leclerc. O pit stop de Hamilton demorou pouco mais de quatro segundos.

“Eu estava fazendo boas voltas e recuperando. Tive um stint longo e muito bom e realmente pensei que poderia lutar por uma vitória aqui, mas infelizmente as diferenças eram muito grandes e o pitstop não foi rápido. No final, tive dificuldades com aquecimento”, lamentou.

Hamilton encarou outra decepção no início da corrida. O britânico ultrapassou Pérez e Leclerc logo após a largada, mas um grave acidente obrigou a paralisação do GP de Silverstone antes que a primeira volta fosse completada.

Pelas regras, quando a corrida é suspensa antes da primeira volta, ela deve ser reiniciada com a formação original do treino de classificação.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, Hamilton, que tinha subido para o terceiro, teve que relargar na quinta posição.

“No começo, chegamos ao terceiro lugar. Então eles nos colocaram de volta ao quinto. Depois perdi terreno para o Lando (Norris) e perdi muito tempo lá. Então a diferença era de 5 ou 6 segundos para a Ferrari”, comparou.

Apesar de todo o contexto da corrida, o britânico valorizou o resultado e avaliou que a Mercedes está de volta à disputa pelos títulos da Fórmula 1.

“Estamos no ponto de virada. Ainda estamos no caminho, mas sabemos que houve uma melhoria no carro”, observou.

PUBLICIDADE

“Obrigado à equipe pela atualização. Precisamos continuar nos esforçando. É ótimo estar de volta na disputa”, finalizou Hamilton.

Better Collective