Na manhã desta segunda-feira (04), o Palermo divulgou a venda da equipe para o Grupo City. Com isso, o grupo, criado em 2013 passam a ter 12 equipes, sendo o primeiro no futebol italiano. Na América do Sul, Bolívar e Montevideo City Torque são clubes comandados pelo CFG.
Agora, a equipe será comandada finaceiramente pelo grupo árabe, mas sem muitas mudanças nos principais cargos. Dario Mirri, atual presidente do clube, permanecerá no comando, além de liderar o conselho do clube. Mirri está desde a quarta divisão no Palermo, acompanhando a rápida ascensão da equipe nas divisões italianas.
Para Ferran Soriano, presidente do City Football Group, o Palermo é uma grande equipe e histórica, e juntos com o presidente Mirri planejam um trabalho para crescer nos próximos anos. “Este é um clube muito especial, e nosso papel será agregar valor a todas as coisas que o tornam tão especial e melhorar constantemente o desempenho dentro e fora do campo, usando nossa experiência”, disse Soriano.
Hoje, a Águia está na Série B italiana, onde inicia em agosto a nova temporada, em busca da elite. Fundado em 1900, o clube que leva o nome da cidade é um dos mais tradicionais na Itália, revelando diversos jogadores à seleção nacional, exemplos de Barzagli, Fábio Grosso, Barone e Luca Toni.
Celebrando a chegada do CFG ao clube, o presidente Dario Mirri
Além disso, o Palermo revelou também jogadores de fora do país, que até hoje estão em campo pelo mundo. Exemplos de Edinson Cavani, Paulo Dybala e Josip Ilicic, com os últimos dois atuando no futebol italiano, por Juventus e Atalanta, respectivamente. Por outro lado, Cavani, que jogou no clube entre 2007 e 2010, procura um novo clube para atuar, no auge de seus 35 anos.
Confira as 12 equipes que o City Football Group comanda
Palermo (ITA)
Manchester City (ING)
New York City (EUA)
Melbourne City (AUS)
Yokohama F Marinos (JAP)
Montevideo City Torque (URU)
Girona (ESP)
Sichuan Jiuniu (CHN)
Mumbai City (IND)
Lommel SK (BEL)
Bolívar (BOL)
Troyes (FRA)