Grêmio: zagueiro está prestes a ativar cláusula e renovar com o Tricolor
Jogador precisa de apenas mais quatro jogos para a ativação da renovação de vínculo
O Grêmio está bem próximo de renovar automaticamente, por mais um ano, o contrato do zagueiro Pedro Geromel, de 36 anos de idade.
Isso porque, na cláusula contratual do vínculo do experiente jogador, consta uma renovação automática após o cumprimento de um número de partidas estipulado no documento.
E o defensor está há apenas quatro jogos para conseguir ativar essa cláusula e fazer com que o seu contrato seja renovado, de forma automática.
De acordo com o que está previsto no contrato de Geromel, ele precisa atuar em 60% das partidas do Tricolor Gaúcho para poder renovar o seu vínculo.
Acontece que o zagueiro ja esteve em campo em 29 dos 33 jogos necessários para ativar a cláusula que, se for confirmada faz com que o defensor fique no Imortal até o fim do ano de 2023.
Além disso, Pedro Geromel já tem participação em 85% das partidas do Grêmio na atual temporada, o que é um número bem superior ao estipulado no vínculo com a equipe gaúcha.
Ele atuou em todos os jogos do Tricolor Gaúcho no Brasileirão Série B, até o momento. E ainda nem sequer foi substituído quando esteve em campo.
O técnico Roger Machado falou sobre o jogador:
“O Paulo (Paixão, coordenador de preparação) está sempre me pontuando. Vamos fazendo essa gestão. O Pedro é inteligente, pergunta qual é o trabalho mais importante para participar.”
Pedro Geromel estará em campo no próximo jogo do Grêmio
Neste sábado, dia 16 do mês de julho, diante da equipe da Tombense, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série B, o zagueiro deve atuar mais uma vez.
Uma vitória contra o time mineiro pode fazer com que o Grêmio ultrapasse o time do Bahia e assuma a terceira colocação na tabela de classificação do torneio.