Atenção torcedor tricolor! Confira abaixo algumas das principais notícias que correram no dia do Grêmio nesta quinta-feira, 14 de julho.
Geromel perto de renovação automática
O Grêmio está bem próximo de renovar por mais um ano o contrato de Geromel. O zagueiro conta com uma cláusula em seu contrato que garante a renovação de seu vínculo, caso o jogador atue em 60% dos jogos do Imortal na temporada. Até aqui, o defensor já vestiu a camisa do Grêmio 29 das 33 vezes necessários para ativar a cláusula.
Tachiano retorna ao Grêmio
Thaciano foi reapresentado à imprensa pela diretoria, após retorno de empréstimo ao Altay, da Turquia. O meia saiu do Imortal em março de 2021, rumo ao Bahia. Porém, ficou pouco tempo em Salvador, se transferindo para o clube turco em julho de 2021.
“Volto para continuar minha história aqui no Grêmio, que sempre foi bonita (…) Espero construir uma história vitoriosa“, disse Thaciano.
O volante também afirmou que pode fazer qualquer função, de acordo com a vontade de Roger Machado: “No Bahia, estive mais para frente no tripé. E no Altay, estive também em um tripé, mas como primeiro homem. Mas aqui, vai ser de acordo com o que o Roger precisar, para eu ajudar da melhor forma possível”, declarou.
Benítez é o 2º reforço da temporada que deixará o Grêmio
Martín Benítez deve ser confirmado como novo jogador do América-MG para o restante da temporada. O argentino foi contratado pelo Grêmio como um dos maiores reforços para a disputa do Brasileirão Série B e sai do Imortal após não se firmar no elenco.
Técnico na época da contratação, Vagner Mancini está atualmente no clube mineiro e receberá o meia por empréstimo. O jogador deve chegar em Belo Horizonte na próxima sexta-feira para assinar com o Coelho.
Pelo Grêmio, Benítez disputou apenas 12 jogos, anotando uma assistência. Com sua saída, o meia é o segundo jogador contratado em 2022 a sair do clube gaúcho, junto com Orejuela, repassado ao Athletico-PR.
D’Alessandro conta que quase jogou pelo Grêmio
Ídolo do Internacional, o ex-jogador Andrés D’Alessandro contou recentemente que quase se tornou jogador do Grêmio.
Em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, o argentino contou que antes de se transferir pela primeira vez ao Internacional, chegou a receber uma proposta do Grêmio, para um empréstimo. O rival gaúcho, porém, fez uma oferta para tê-lo em definitivo e levou o jogador, que na época pertencia ao San Lorenzo, da Argentina.
“Uma equipe que fez uma sondagem e não deu certo foi o Grêmio (…) não rolou porque estava o Pelaipe, que então era diretor, e não rolou. Depois apareceu o Inter com opção de compra. O Grêmio queria um empréstimo“, contou D’Alessandro.
Possível escalação contra o Tombense
Na reta final da preparação para o duelo de sábado, contra o Tombense, pelo Brasileirão Série B, o Grêmio foi ao campo de treino na tarde chuvosa desta quinta-feira.
Apenas a primeira parte da atividade foi aberta à imprensa. Geromel não esteve presente, por conta das condições do gramado, mas não preocupa para o jogo.
O Tricolor Gaúcho encara o clube mineiro ás 16h30, na Arena do Grêmio, e deve ir a campo com Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Bitello; Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza.