Campaz começa a firmar-se no Grêmio, no time comandado por Roger Machado. Boa parte da recuperação do Tricolor no Brasileirão Série B passa pela da contratação mais cara da história, pois sua presença em campo gerou uma mudança no esquema tático da equipe.
Aos 22 anos de idade e já adaptado ao clube, o jogador vem recebendo elogios e saiu na frente em relação aos seus adversários no setor, como Benítez (já negociado) e Pedro Lucas. Nem mesmo o retorno de Thaciano neste momento ameaça a saída do meia do time titular. Além disso, sua “recuperação” no clube foi premiada com uma convocação para a seleção colombiana na última Data FIFA.
Por esse motivo, interessados em seu futebol observam o bom momento do jogador, principalmente do mercado europeu. Por sua juventude e também pela presença em convocações para a seleção colombiana, o Grêmio percebe que propostas podem surgir ao final desta temporada.
Grêmio coloca preço para negociar Campaz
A direção gremista já estabeleceu o valor que deseja negociar o colombiano, ciente da possibilidade de um assédio por parte de outros clubes: 4 milhões de dólares (21 milhões de reais nas cotações atuais). O valor é o mesmo desembolsado pelo Grêmio quando da contratação do jogador ao Tolima.
A avaliação gremista é que pela divisão disputada e por Campaz não ser o principal destaque do time, é improvável obter lucro sobre este jogador. Entretanto, a meta em caso de uma possível saída é recuperar o máximo possível de seu custo.
Campaz disputou 26 jogos nesta temporada, com 2 gols marcados e 2 assistências.