O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta (13), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Arrascaeta marcou os dois gols, um em cada tempo. Assim, o rubro-negro está classificado para as quartas-de-final da competição. E uma coincidência envolve o primeiro gol da partida com o maior nome da história do Mengão.
Zico fez gol semelhante ao de Arrascaeta
Arrascaeta abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Próximo da marca do pênalti, conseguiu o chute mesmo caindo. Dessa forma, o jornalista Yuri Eiras achou todo o contexto idêntico a de 42 anos atrás, na final do Brasileirão Série A de 1980, diante do mesmo Atlético-MG, no mesmo Maracanã e no mesmo gol. Até o tempo de jogo era quase igual.
Naquela partida, Zico anotava o segundo gol da vitória por 3 a 2 sobre o Galo, que daria ao Flamengo seu primeiro título brasileiro. O tento foi marcado aos 44 minutos da etapa inicial. Da mesma forma do gol de Arrascaeta, o Galinho também anotou caindo, perto da marca da cal.
A outra coincidência com relação a 1980 é que, há 42 anos, o Atlético-MG também tinha vencido a partida de ida no Mineirão. Assim, o Flamengo precisava vencer no Rio, bem como na noite desta quarta. No jogo decisivo, Nunes marcou os outros dois gols do time da casa. Enquanto Reinaldo guardou os dois dos mineiros, sendo expulso no segundo tempo numa decisão polêmica do árbitro José de Assis Aragão.
Graças a Arrascaeta, o Flamengo segue na Copa do Brasil em busca de seu quarto título do torneio. Portanto, o adversário nas quartas-de-final será conhecido na próxima terça-feira (19). Dessa forma, qualquer equipe classificada pode ser sorteada, sem a presença de potes.