PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Gerson Canhotinha fica pistola com o esquema tático do Botafogo: “Porcaria”

Gerson Canhotinha fica pistola com o esquema tático do Botafogo: “Porcaria”

Ídolo do Botafogo, Gerson Canhotinha de ouro ficou na bronca com o esquema tático usado na derrota para o América-MG

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Botafogo ficou em uma situação muito complicada na Copa do Brasil. Na última quinta-feira (30), o Glorioso viajou até Belo Horizonte, onde acabou derrotado por 3 a 0 pelo América-MG, que agora tem a vantagem de poder perder o jogo da volta por até dois gols de diferença que, ainda assim, avança para as quartas de final da competição.

Diante da situação, Gerson, o Canhotinha de Ouro, ficou indignado com a postura tática apresentada pelo Botafogo diante do América-MG. Além disso, o veterano ídolo botafoguense ficou na bronca com a tática utilizada por Luís Castro, referindo-se a usar três zagueiros como “porcaria”:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para com essa porcaria de três zagueiros, se não treinar muito bem. Quem entra no lugar de quem, quem cobre? Senão o adversário ocupa. Tira essa porcaria, deixa dois laterais, dois zagueiros e o cabeça de área. Para se fechar direito” – Disparou Gerson.

“O América-MG dominou o jogo, o Botafogo não tinha nada. Eu estava procurando o meio-campo do Botafogo. Primeiro procurei os zagueiros. Foi jogar com três zagueiros, mas esse raio de jogar com três zagueiros sem treinar direito não dá. No papel fica em bonito, no treinamento muito bem, ganha de 5 a 0 dos reservas. Mas o que acontece no jogo? Os laterais vão, um zagueiro abre, o outro abre e fica um no meio, que é o Carli, que não tem velocidade, às vezes o Kanu. Pegaram o Pedrinho e botaram aberto, o lateral Daniel Borges foi embora, o Philipe Sampaio abre de lateral-direito. Esse Pedrinho deitou e rolou. O que acontece? Não dava tempo do lateral chegar nem de a cobertura sair.” – complementou o Canhontinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação difícil para o Botafogo na Copa do Brasil

Com a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, o Botafogo precisará vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, que está marcada para o dia 14 de julho, se quiser continuar vivo na Copa do Brasil. Caso vença por três gols de diferença, a vaga nas quartas de final será decidida nos pênaltis. Já o América-MG, pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim conquista a classificação.

Pela 15ª rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo entra em campo na próxima segunda-feira (4), às 20h, onde encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. O Glorioso vem de derrota por 1 a 0 no Fluminense e atualmente ocupa a 10ª colocação, com 18 pontos.

Better Collective