Germán Cano ou Calleri? Saiba qual craque tem os melhores números em 2022
Estrangeiros que brilham no Brasil com as cores de Fluminense e São Paulo dominam as estatísticas de artilharia nas competições
O futebol é feito de rivalidades e atualmente, uma das mais acirradas é protagonizada por dois argentinos que atuam no Brasil. De um lado, o atacante do Fluminense, Germán Cano, vive uma temporada mágica e do outro, Jonathan Calleri, ganhou o status de ídolo no São Paulo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvV0lyOW5mRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os dois goleadores possuem uma característica em comum e são elogiados pelo fator de decisão. Juntos, Cano e Calleri marcaram 45 gols no primeiro semestre de 2022.
No Morumbi, Calleri anotou oito tentos e ficou com a vice-artilharia e o vice-campeonato Estadual. Por outro lado, nas Laranjeiras, Cano contabilizou 7 gols e conquistou o Campeonato Carioca em cima do Flamengo.
Astro do Fluminense leva a melhor
No atual momento, os números de Cano são melhores. O astro do Fluminense aparece como principal goleador no Brasil, com 10 gols no Brasileirão Série A; 4 na Copa do Brasil e 27 ao longo do ano. O seu último “recital” foi contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, em jogo que aconteceu ontem (13). Além de estufar a rede, o craque tricolor deu uma assistência na vitória por 3×0 no Mineirão.
Calleri chegou a liderar a disputa pela “Chuteira de Ouro” da primeira divisão, isto é, antes do compatriota lhe roubar o posto. O craque do São Paulo conta com nove gols na liga doméstica e diferente do rival, segue vivo na Copa Sul-Americana. Ele marcou um tento nas oitavas do torneio continental, mas foi expulso na partida de ida contra a Universidad Católica do Chile.
Calleri: 37 jogos, 18 gols, 3 assistências — 21 participações | 1 vice-campeonato: Paulistão
Germán Cano: 44 jogos, 27 gols, 4 assistências — 31 participações | 2 títulos: Taça Guanabara e Carioca