Figura conhecida no futebol e na televisão brasileira, Walter Casagrande foi saiu da Globo. O comunicado foi feito pelo próprio comentarista em suas redes sociais. Posteriormente a decisão foi confirmada pela emissora através de uma nota oficial.
Após anunciar a decisão em comum acordo, o ex-jogador foi confortado por um velho companheiro de trabalho, Galvão Bueno, que na publicação do Instagram onde Casão fez o anúncio, mandou uma mensagem para o amigo.
“Foi muito bom trabalhar 25 anos com você!! Segue firme, amigo!!”, disse Galvão, que também está de “malas prontas” na Globo, onde a Copa do Catar será seu último evento narrando para a emissora na grade aberta.
Casagrande e Galvão Bueno estreitaram uma forte amizade, principalmente pela parceria nos jogos da seleção brasileira e coberturas de Copa do Mundo, tendo registrado momentos marcantes juntos.
🚨⚠️ CAIU
Casagrande é demitido da Globo após 25 anos.
🗞 Notícias da TV
📸 Reprodução pic.twitter.com/BfkoWuxAjR— Goleada Info (@goleada_info) July 6, 2022
No comunicado feito, Casão não detalhou qual será o seu futuro na televisão ou se ingressará no mundo digital, opção adotada por Galvão, que já tem o seu próprio podcast e irá figurar no streaming de forma mais intensa nos próximos meses.
“Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados. Depois de 25 anos de Globo (24, segundo a emissora), seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esportes da TV”, disse Casagrande ao confirmar sua saída da emissora.
A Globo, por sua vez, emitiu uma nota destacando o legado deixado por Walter Casagrande e rechaçou que a saída do comentarista tenha sido com algum tipo de atrito entre as partes.