A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já deixou claro em diversas oportunidades que não pretende vender jogadores nesta janela. Contudo, o assédio do mercado europeu deve ser grande por alguns jogadores, como o jovem atacante Gabriel Veron. A joia de 19 anos teve um início promissor no profissional, mas sofreu com seguidas lesões musculares.
Depois de um longo período afastado dos gramados no início da temporada, Veron voltou a ganhar espaço com Abel Ferreira. O atacante, inclusive, tem tido diversas oportunidades de atuar como titular. A boa sequência, entretanto, chamou atenção do mercado europeu. Só nos últimos dias, o atacante palmeirense passou a ser especulado em diversos clubes europeus.
Entre os possíveis interessados em Gabriel Veron estão: Sporting-POR, Sassuolo-ITA, Manchester United e Arsenal. Contudo, nenhuma sondagem chegou a avançar, mas o time português chegou a oferecer 10 milhões de euros, cerca de R$ 54,3 milhões, pelo atacante. A princípio, a proposta foi recusada pela diretoria do Palmeiras.
O Palmeiras já sabia que sofreria com o assédio da Europa na janela de transferências, entretanto, o nome mais comentado era o de Danilo. O volante tem sido um dos protagonistas do time comandado por Abel Ferreira desde a temporada passada. O meio-campista chegou a receber ofertas e sondagens do futebol europeu também, mas em uma escala menor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUcGNtMHpLMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Gabriel Veron x Danilo no mercado:
Segundo o blog do jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o assédio maior por Gabriel Veron tem algumas explicações. A primeira seria pela idade, já que Veron tem 19 anos e Danilo, ainda que muito jovem, já tem 21. Outro ponto destacado pela publicação é o fato de que o atacante é tratado como um atleta “fora de série” desde as categorias de base. Lembrando que Veron ganhou muito destaque pela participação do Mundial Sub-17, em 2019, e desde então é assunto na imprensa internacional.
Ao contrário do companheiro, Danilo é visto mais como um jogador que “surgiu do nada”, já que começou a se destacar, de fato, com Abel Ferreira. O volante, portanto, ainda não inspira tanta confiança dos europeus, apesar de ter sido especulado algumas equipes de países como Inglaterra, França e Portugal.
Gabriel Veron prorrogou seu contrato com o Palmeiras no início do ano. O novo vínculo é válido até junho de 2026, com multa rescisória de 60 milhões de euros. O volante, por sua vez, tem contrato até dezembro do mesmo ano. A multa, contudo, é de 100 milhões de euros.
O Manchester United está avaliando a contratação do atacante Gabriel Veron, do Palmeiras.
A contratação seria por 10 milhões de libras, mas o jogador seria emprestado a Sporting inicialmente.
[@TomHopkinson / @JontyColman] pic.twitter.com/WvYRH0Illx
— Manchester United Brasil – ManUtdBR (@manutdbroficial) July 2, 2022