O maior destaque da pré-temporada do Arsenal até o momento é Gabriel Jesus. Principal reforço dos Gunners para 2022/23, o atacante brasileiro já marcou três gols com apenas 90 minutos disputados pela equipe.
Em entrevista pós-jogo contra o Everton, o técnico Mikel Arteta rasgou elogios para o brasileiro e disse que este era o tipo de jogador que o Arsenal precisava, alguém que crie o “caos” a favor dos Gunners.
Gabriel Jesus conseguiu marcar um dos dois gols na vitória contra o Everton por 2 a 0 em amistoso pré-temporada disputado neste domingo (17). Além de elogios para o brasileiro, Arteta também aproveitou para elogiar o coletivo técnico do Arsenal nos primeiros jogos da pré-temporada.
Ainda vivendo a pré-temporada, o Arsenal terá dois jogos nesta semana nos Estados Unidos, para a disputa da Florida Cup. Na quarta-feira (20), às 20h30 pelo horário de Brasília, o duelo será contra o Orlando City. Por fim, no próximo sábado (23), o clássico contra o Chelsea na Flórida.
Veja o que disse Mikel Arteta sobre Gabriel Jesus
“Ele parece muito afiado, muito dinâmico. (Ele tem) um entendimento muito bom com seus companheiros de equipe imediatamente. Os nossos jogadores estão procurando por ele, ele está gerando chances, tem boas conexões em torno de espaços específicos que queremos explorar especialmente com ele e sim, estamos muito felizes.”
“Ele cria o caos, cria incerteza e está sempre atento. Gabriel Jesus está sempre lá para tirar a bola do adversário, ele está sempre na frente do gol. Ele é uma ameaça real para os adversários é disso que precisamos. E então ele é o único.”
“No momento em que entregamos a bola, ele está imediatamente ativo, pressionando e colocando seu time atrás dele. Ele tem muitas habilidades de liderança, posso ver imediatamente o que ele está fazendo com os meninos e ele é o tipo de cara que queremos.”