Com Gabigol e Dudu na mira, Fenerbahçe de Jorge Jesus anuncia atacante
Técnico português que fez história no Brasil pelo Flamengo tenta "resgatar" jogadores brasileiros com quem teve contato no país
O Fenerbahçe anunciou a contratação do atacante turco Emre Mor, de 24 anos, na manhã deste sábado (2). Ele chega para reforçar o setor do time do técnico Jorge Jesus que ainda pode contar com a chegada de Gabigol, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras. Ex-companheiro de Haaland também não está descartado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJySTdsTjQ3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O mais novo reforço confirmado pela equipe nasceu na Dinamarca, onde atuou pela seleção nas categorias de base até o Sub-19. A partir daí, se naturalizou pela Turquia e ganhou algumas oportunidades no time de cima entre 2016 e 2017. Entretanto, ele tem apenas um gol marcado, contra a República Tcheca, na Euro de 2016.
Emre Mor jogou a última temporada emprestado pelo Celta de Vigo ao Fatih Karagumruk, time que agora será treinado pelo ex-jogador italiano Andrea Pirlo. Ao todo, foram 29 partidas disputadas em 2021/2022, com ele chegando a marcar seis gols. Também foram distribuídas quatro assistências.
O jovem atacante já conheceu as dependências do seu novo clube. No vídeo divulgado pelas mídias sociais, os turcos mostram o atleta vestindo a camisa de jogo e posando para a câmera em saudação à torcida. “Bem-vindo à nossa família”, escreveu o Fenerbahçe na legenda do anúncio.
Assista ao vídeo:
Ailemize hoş geldin Emre Mor! 💛💙
Şimdi #SahneBizim! pic.twitter.com/rgPIlZIrRM
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) July 2, 2022
Fenerbahçe de Jorge Jesus quer Gabigol e Dudu
Os gigantes turcos estudam também a contratação do atacante brasileiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, e de Dudu, do Palmeiras. Inicialmente, o plano era contratar Bruno Henrique, mas, com a lesão que o tirou da temporada, isso acabará ficando para um outro momento.
Jorge Jesus trabalhou com Gabigol de 2019 a 2020, quando foram campeões do Brasileirão, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Libertadores. O astro foi o grande artilheiro daquele período com 32 gols anotados em 40 jogos disputados. O número de assistências também impressiona: 14.
Já com Dudu a situação é menos direta, já que eles nunca trabalharam juntos. De todo modo, o português jamais escondeu a sua admiração pelo jogador, que foi colocado acima de Pedrinho, hoje Shakhtar, em comentário feito em 2020, quando chegou ao Benfica.