Home Futebol Com Gabigol e Dudu na mira, Fenerbahçe de Jorge Jesus anuncia atacante

Com Gabigol e Dudu na mira, Fenerbahçe de Jorge Jesus anuncia atacante

Técnico português que fez história no Brasil pelo Flamengo tenta "resgatar" jogadores brasileiros com quem teve contato no país

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Fenerbahçe anunciou a contratação do atacante turco Emre Mor, de 24 anos, na manhã deste sábado (2). Ele chega para reforçar o setor do time do técnico Jorge Jesus que ainda pode contar com a chegada de Gabigol, do Flamengo, e Dudu, do Palmeiras. Ex-companheiro de Haaland também não está descartado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJySTdsTjQ3ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mais novo reforço confirmado pela equipe nasceu na Dinamarca, onde atuou pela seleção nas categorias de base até o Sub-19. A partir daí, se naturalizou pela Turquia e ganhou algumas oportunidades no time de cima entre 2016 e 2017. Entretanto, ele tem apenas um gol marcado, contra a República Tcheca, na Euro de 2016.

Emre Mor jogou a última temporada emprestado pelo Celta de Vigo ao Fatih Karagumruk, time que agora será treinado pelo ex-jogador italiano Andrea Pirlo. Ao todo, foram 29 partidas disputadas em 2021/2022, com ele chegando a marcar seis gols. Também foram distribuídas quatro assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem atacante já conheceu as dependências do seu novo clube. No vídeo divulgado pelas mídias sociais, os turcos mostram o atleta vestindo a camisa de jogo e posando para a câmera em saudação à torcida. “Bem-vindo à nossa família”, escreveu o Fenerbahçe na legenda do anúncio.

Assista ao vídeo:

Fenerbahçe de Jorge Jesus quer Gabigol e Dudu

Os gigantes turcos estudam também a contratação do atacante brasileiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, e de Dudu, do Palmeiras. Inicialmente, o plano era contratar Bruno Henrique, mas, com a lesão que o tirou da temporada, isso acabará ficando para um outro momento.

Jorge Jesus trabalhou com Gabigol de 2019 a 2020, quando foram campeões do Brasileirão, da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Libertadores. O astro foi o grande artilheiro daquele período com 32 gols anotados em 40 jogos disputados. O número de assistências também impressiona: 14.

PUBLICIDADE

Já com Dudu a situação é menos direta, já que eles nunca trabalharam juntos. De todo modo, o português jamais escondeu a sua admiração pelo jogador, que foi colocado acima de Pedrinho, hoje Shakhtar, em comentário feito em 2020, quando chegou ao Benfica.

Better Collective