PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fortaleza empata com o Santos no Brasileirão e Vojvoda manda recado para a torcida

Fortaleza empata com o Santos no Brasileirão e Vojvoda manda recado para a torcida

Fortaleza quebrou todas as expectativas no primeiro turno do Brasileirão ao fechar a primeira metade do campeonato na lanterna

Por Fabrício Carvalho em 25/07/2022 10:30 - Atualizado há 2 anos

Lucas Rangel / CBF

O Fortaleza mais uma vez conseguiu atuação ofensiva com diversas chances criadas em um jogo do Brasileirão. Porém, voltou a falhar na efetividade das finalizações e acabou apenas empatando contra o Santos no último domingo (24).

A situação negativa ficou claro principalmente no segundo tempo, pois a equipe tricolor não conseguiu reagir e demonstrou esgotamento físico considerável. Fechando o turno na lanterna do Brasileirão, a cobrança da torcida contra o elenco e o técnico aumentou.

Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda defendeu os jogadores que estão sendo criticados pela imprensa local e afirmou que não tomará “decisões populares” com base na cobrança de torcedores. Além disso, garantiu que manterá o mesmo sistema tático, após “sugestões” de utilização da linha de cinco jogadores.

Por fim, Vojvoda abriu o jogo sobre a adaptação dos reforços do clube na atual janela de transferências. Benítez iniciou como titular, mas Galhardo e Sasha entraram com o jogo em andamento, outro fator que originou críticas da imprensa cearense.

O Fortaleza está na lanterna do Brasileirão Série A com 15 pontos conquistados, mas a situação na tabela já foi pior, pois apenas cinco pontos separam o clube do Cuiabá (20), primeira equipe fora do G-4. Na 20ª rodada, o tricolor terá confronto direto com os mato-grossenses, do domingo (31), às 18h, na Arena Pantanal.

Antes disso, o Fortaleza terá um grande desafio pela frente: o jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), a partir das 20h30 pelo horário de Brasília, a equipe de Vojvoda enfrentará o Fluminense, na Arena Castelão.

 

Veja o que disse Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza

“Eu estou escutando que eu não troco o sistema tático? O sistema tático do Fortaleza hoje não foi com três zagueiros. O Brítez jogou de lateral-direito. O Crispim jogou de volante, um volante pela direita. O time jogou com uma linha de quatro. Mas porque estão falando que o Fortaleza jogava com linha de cinco, com Pikachu. Sou sincero, hoje foi com uma linha de quatro. Eu sei que o torcedor gosta de falar do sistema tático. Se o torcedor necessita de explicações, se necessita saber, sou um treinador que gosta de trocar sistema tático. Hoje o Fortaleza não jogou com linha de cinco.”

“Eu sempre fui por um mesmo caminho e isso é verdade. Por que o Jussa? Porque eu considerei que, como volante central, por não ter o Felipe, ele é mais posicional, mais físico. Naquele momento, precisávamos de mais organização física. Romero tem compromisso. Lembra da Libertadores? Ele fez o Fortaleza ganhar muito dinheiro. E agora ele não serve mais?”

“Para mim, o Romero serve. E todos os jogadores que estão no meu elenco servem. Posso dizer de um por um. Se o torcedor quer decisões populares, não vai encontrar em mim. O Vojvoda tem que fazer o que indica sua consciência. Entende? “

Exit mobile version