O carro de número 11 pilotado por Tatiana Calderón, na Fórmula Indy, não estará no grid para o Grande Prêmio de Toronto, que será realizado no próximo domingo (17). De acordo com publicação da revista norte-americana Racer, o entrave está associado ao principal patrocinador da equipe Foyt, que não repassou os valores acertados.
Os problemas financeiros no time foram constatados no GP de Mid-Ohio, que aconteceu no último dia 3. A Rokit, que é a principal patrocinadora do carro, atrasou o pagamento e por pouco a Foyt não alinhou o #11. O desejo da equipe é manter o bólido na pista, porém há possibilidades de Calderón não disputar outras provas em 2022.
A piloto colombiana ocupa a vigésima oitava posição no campeonato e disputou sete das nove corridas neste ano. O melhor resultado dela foi um 15º lugar no GP de Indianápolis, realizado no circuito misto. Na ocasião, Calderón chegou a liderar uma volta.
O companheiro de Tatiana Calderón
Tatiana Calderón divide o carro com o norte-americano J.R. Hildebrand, que é responsável por correr nos circuitos ovais. O piloto conquistou o 12º lugar nas 500 Milhas de Indianápolis e está em vigésimo nono no campeonato, atrás da colombiana.
Apesar da ausência do #11, a Foyt contará com dois carros neste final de semana: o #4, que é pilotado por Dalton Kellet e o #14 guiado por Kyle Kirkwood
O GP de Toronto está marcado para domingo (17), às 16 horas. A transmissão fica a cargo da TV Cultura.
Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo