Home Automobilismo Fórmula 1: Rubinho prevê problemas para Hamilton, Leclerc e cia.: “Tem coisas para acontecer”

Fórmula 1: Rubinho prevê problemas para Hamilton, Leclerc e cia.: “Tem coisas para acontecer”

Rubinho acredita que Hamilton, Leclerc e boa parte do grid da Fórmula 1 ainda terão problemas em 2022; entenda

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O efeito porpoising, termo cunhado na Fórmula 1 nessa temporada para identificar os grandes quiques de alguns carros nas retas quando atingem grandes velocidades, fez algumas vítimas importantes na categoria como Leclerc e Hamilton. E depois de não ter sido muito falado na Inglaterra e na Áustria, Rubinho Barrichello acredita que ele voltará nas próximas pistas.

“Bom, na verdade, tem que voltar à corrida, que não vai ser a próxima, para a gente voltar a ver os pilotos reclamando dessa ondulação. A gente não tem visto esse sofrimento pelos pilotos, então, com certeza, tem coisas para acontecer aí.” – disse Rubinho em live pós-GP da Áustria com Reginaldo Leme no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubinho acredita que efeito porpoising continuará brando no GP da Hungria de Fórmula 1

“Não está solucionado na minha opinião, está melhorado. Hungria já é uma pista que é uma carga aerodinâmica muito forte e que tem um pouco de ondulação. A única coisa é que na Hungria não tem uma velocidade de reta tão alta que possa fazer [o porpoising] porque aquilo acontece depois de uma grande velocidade. Talvez a gente tenha que esperar até depois da Hungria.” – finalizou o ex-Fórmula 1.

Categoria pode ter duas corridas sem muito porpoising.

O circo da categoria mais importante do automobilismo mundial faz uma parada para respirar essa semana e volta com tudo na outra para a disputa do Grande Prêmio da França e, uma semana depois, Hungria. Duas corridas que Rubinho acredita que o efeito porposing ainda não incomodará Hamilton, Leclerc e os outros pilotos e carros que vêm sofrendo na mão dessa nova questão da Fórmula 1 na atual temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois dessas provas, haverá as três semanas de férias da Fórmula 1, em agosto, que voltará no final do mesmo mês para o GP da Bélgica, prometendo muitos quiques em um circuito com uma grande reta, como é o caso de Spa-Francorchamps.

Clique aqui e saiba mais sobre Fórmula 1.

Better Collective