Fórmula 1: Rubinho levou bronca ao ensinar “manha de corrida” para o filho
Rubinho relatou bronca da mãe de Dudu Barrichello quando ele tentou ensinar malandragens da Fórmula 1 para o filho; saiba detalhes
Rubens Barrichello relatou em live com Reginaldo Leme sobre como ele tenta passar algumas técnicas psicológicas que aprendeu na Fórmula 1 para os seus filhos que pilotam. Rubinho também falou sobre como até chegou a ser mal interpretado pela sua ex-esposa e mãe de Dudu Barrichello, quando afirmou que o piloto não deve demonstrar emoções antes da corrida.
“Eu tomei bronca da Silvana uma vez conversando com o Dudu [Barrichello]. Eu falei, Dudu,não fica com a mãozinha assim antes de corrida porque não tem jeito, quando você for rezar, reza, o papai reza 70 mil minutos antes da corrida, mas se você mostra isso para o teu competidor é o primeiro que ele vai dar, não tem o que fazer, é um jogo muito egoísta, ali é muito concentrado.” – disse o ex-Fórmula 1, que fez questão de dizer que não é uma questão de fé.
“Eu tomei bronca porque na verdade aquela época eu estava tentando passar para o Dudu manhas de corrida, que não tem nada a ver o pai ensinando o filho, porque você não vai ensinar o filho a rezar e ter um contato com o divino? Não, é o contrário! Ele tem que ter muito contato, o que eu não queria era que ele não desse essa amostra toda, entendeu?” – concluiu Rubinho.
Filho de Rubinho é piloto e sonha chegar na Fórmula 1
Lembrando que Dudu Barrichello está com 21 anos e corre na Fórmula Regional Europeia by Alpine pela equipe Arden, onde faz a sua segunda temporada na categoria. Tendo começado no kart aos 11, o filho do ex-Fórmula 1 já foi vice-campeão do Campeonato Nacional de F2000 dos Estados Unidos, em 2020.