O último Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 teve logo na primeira volta um acidente entre Sergio Pérez e George Russell. O mexicano da Red Bull F1 tentou ultrapassar o inglês da Mercedes F1 na curva 4 por fora, mas foi tocado e foi parar na caixa de brita. E em live no Instagram com Reginaldo Leme, Rubinho Barrichello deu a sua opinião sobre o ocorrido.
“A minha opinião, é um acidente de corrida, a primeira volta, passar por forma em uma curva que é. Vamos supor: ela tem um ângulo e ela fecha no final, é isso que pega os pilotos de surpresa.” – começou a explicar Rubinho Barrichello.
“Quem não dá aquela fechada como o Pérez deu, não consegue a ultrapassagem porque tem que alargar e o outro sai cortando e a curva vai para a direita ainda mais. Então, com certeza, não dá para passar ali por fora, dá só se o cara der um salto muito grande na freada e aí ele fecha mesmo a curva.” – continuou o ex-Fórmula 1.
“O Pérez tentou fechar e o Russell, você vê que está em cima da zebra, sai da zebra e toca. Então, se eu tivesse que dar uma opinião, o Pérez fechou mais em cima do que o Russell, escorregou na zebra. A Red Bull freia bem, né… Então, ele tentou fazer por fora.” – finalizou Rubinho Barrichello.
Fórmula 1 tem semana de folga
Depois da vitória de Charles Leclerc no Grande Prêmio da Áustria, que deu esperanças ao monegasco de voltar para a briga do título da Fórmula 1, a categoria volta a se reunir nos próximos 22, 23 e 24 de julho para o GP da França, décima segunda rodada da temporada, que será realizado no circuito de Paul Ricard.