PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Rosberg revela que briga por título com Lewis Hamilton rompeu relação

Fórmula 1: Rosberg revela que briga por título com Lewis Hamilton rompeu relação

Lewis Hamilton e Nico Rosberg hoje não são mais amigos, apesar do período próximo que os pilotos tiveram na Fórmula 1

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Nico Rosberg revelou que seu relacionamento com Lewis Hamilton deixou de existir após a briga pelo título da Fórmula 1. A disputa, inclusive, que a dupla se desenvolveu durante a corrida do Mundial de 2016, onde Rosberg venceu. E a paixão de ambos pilotos pela vitória causou um grande racha na Mercedes, segundo o portal ‘The Sun’. As coisas ficaram tão intensas que o piloto revelou que precisou até mesmo de um psicólogo para passar pelo período difícil.

Rosberg, agora com 37 anos, também explicou que a briga estava no centro de sua decisão de deixar a Fórmula 1 depois de conquistar o título: “Isso [o rompimento da amizade] aconteceu imediatamente quando estávamos lutando pelo campeonato mundial, não antes”, afirmou o piloto à Eurosport, sobre a relação com Lewis Hamilton. “Mas é sempre assim: quando você luta pelo sucesso em todas as corridas e pelos títulos, não funciona mais. Foi um acúmulo de uma corrida para a outra. Se você quer decidir o campeonato mundial por si mesmo, não pode correr com ‘amor, paz e harmonia’. Você tem que testar limites e entrar em áreas cinzentas para vencer, especialmente quando dois pilotos estão em um nível tão alto. Então muitas vezes fica apertado”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Rosberg, não existe arrependimento em como as coisas aconteceram, apesar de perder Lewis Hamilton como amigo. Hoje, segundo o piloto da Fórmula 1, a dupla é “neutra”, e isso é ‘bom o suficiente’ para Rosberg, que admite estar orgulhoso de ter participado da batalha épica com um dos melhores do esporte.

“Não me arrependo de nada da batalha com Lewis Hamilton. Foi um momento sensacional e uma mega luta na Fórmula 1. Estou muito orgulhoso disso. Enquanto isso, voltamos ao neutro, o que é bom.” Concluiu Rosberg sobre a disputa com o piloto britânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton também se envolveu em uma rivalidade semelhante, com Max Verstappen, da Red Bull, na última temporada. Onde também acabou perdendo. Ainda, é improvável que o britânico retribua nessa temporada, sendo campeão, já que está 100 pontos atrás do líder Verstappen.

Better Collective