PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull quase tirou Verstappen do GP de Silverstone por motivo inusitado

Fórmula 1: Red Bull quase tirou Verstappen do GP de Silverstone por motivo inusitado

Favorito na Inglaterra, Max Verstappen, teve que ficar satisfeito com o 7° lugar; O piloto sofreu com danos mecânicos em sua Red Bull

Por Octávio Almeida Jr em 06/07/2022 15:19 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/RBR

O atual campeão da Fórmula 1 e líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen, quase não assegurou o sétimo lugar no Grande Prêmio da Inglaterra, que foi realizado em Silverstone no último domingo (3). O piloto sofreu com problemas no assoalho do seu carro e a Red Bull cogitou em tirá-lo da pista.

A RBR de Max Verstappen foi danificada após ser atingida por destroços de um dos carros da Alpha Tauri, na décima segunda volta do GP. Segundo o consultor do time austríaco, Helmut Marko, o abandono era uma possível alternativa para o atual campeão mundial.

“A primeira reação de Max foi ‘Não dá mais para guiar o carro’. Naturalmente, a primeira coisa que você imagina é um pneu furado”, iniciou Marko.

“Verstappen entrou no pit-lane tão rápido e com tanta raiva que acabou com os pneus médios, Isso foi um erro cometido por ele, mas era compreensível”, acrescentou.

Durante a prova, o holandês foi beneficiado por um problema no carro de Esteban Ocon, que foi forçado a abandonar a corrida. Com isso, o safety-car foi acionado e a prova teve um ritmo menos acelerado. Verstappen conseguiu trocar os pneus, o que trouxe maior competitividade em seu desempenho.

“Felizmente, quando mudamos para o pneu macio, o carro ficou melhor. Graças a Deus ainda tínhamos aquele pneu! Subimos posições e brigamos com Mick Schumacher no final da corrida”, destacou Marko.

“No fim das contas, foi certo permanecer na pista enquanto estivéssemos nos pontos e sem problemas técnicos”, finalizou.

Verstappen desabafa

Após uma disputa feroz com Mick Schumacher pelo 7° lugar, Max conversou com a equipe e realçou os problemas que teve durante a etapa.

“Eu dei tudo de mim. O carro ficou bastante danificado. Coisa de louco. Coisa de louco”, declarou.

Próxima corrida da Fórmula 1

A Áustria será sede da próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova está marcada para ocorrer neste domingo (10), a partir das 10h. Vale lembrar, que este final de semana será diferente e o evento contará com a sprint race no sábado, às 11h30.

Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

Exit mobile version