PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Red Bull quase tirou Verstappen do GP de Silverstone por motivo inusitado

Fórmula 1: Red Bull quase tirou Verstappen do GP de Silverstone por motivo inusitado

Favorito na Inglaterra, Max Verstappen, teve que ficar satisfeito com o 7° lugar; O piloto sofreu com danos mecânicos em sua Red Bull

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atual campeão da Fórmula 1 e líder do campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen, quase não assegurou o sétimo lugar no Grande Prêmio da Inglaterra, que foi realizado em Silverstone no último domingo (3). O piloto sofreu com problemas no assoalho do seu carro e a Red Bull cogitou em tirá-lo da pista.

A RBR de Max Verstappen foi danificada após ser atingida por destroços de um dos carros da Alpha Tauri, na décima segunda volta do GP. Segundo o consultor do time austríaco, Helmut Marko, o abandono era uma possível alternativa para o atual campeão mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A primeira reação de Max foi ‘Não dá mais para guiar o carro’. Naturalmente, a primeira coisa que você imagina é um pneu furado”, iniciou Marko.

“Verstappen entrou no pit-lane tão rápido e com tanta raiva que acabou com os pneus médios, Isso foi um erro cometido por ele, mas era compreensível”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a prova, o holandês foi beneficiado por um problema no carro de Esteban Ocon, que foi forçado a abandonar a corrida. Com isso, o safety-car foi acionado e a prova teve um ritmo menos acelerado. Verstappen conseguiu trocar os pneus, o que trouxe maior competitividade em seu desempenho.

“Felizmente, quando mudamos para o pneu macio, o carro ficou melhor. Graças a Deus ainda tínhamos aquele pneu! Subimos posições e brigamos com Mick Schumacher no final da corrida”, destacou Marko.

“No fim das contas, foi certo permanecer na pista enquanto estivéssemos nos pontos e sem problemas técnicos”, finalizou.

PUBLICIDADE

Verstappen desabafa

Após uma disputa feroz com Mick Schumacher pelo 7° lugar, Max conversou com a equipe e realçou os problemas que teve durante a etapa.

PUBLICIDADE

“Eu dei tudo de mim. O carro ficou bastante danificado. Coisa de louco. Coisa de louco”, declarou.

PUBLICIDADE

Próxima corrida da Fórmula 1

A Áustria será sede da próxima corrida da temporada 2022 da Fórmula 1. A prova está marcada para ocorrer neste domingo (10), a partir das 10h. Vale lembrar, que este final de semana será diferente e o evento contará com a sprint race no sábado, às 11h30.

Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

PUBLICIDADE

Better Collective