O pai da estrela da Fórmula 1 Carlos Sainz esteve envolvido em um grave acidente de carro. Carlos Sainz Sr., de 60 anos, corre pela Acciona | Sainz XE Team na série off-road Extreme E. Nesta quinta-feira (7), ele estava competindo na Final do Island X-Prix na Sardenha, Itália, quando o acidente ocorreu.
Sainz estava na liderança, mas Johan Kristoffersson, da Rosberg X Racing, o atingiu, o que fez seu carro capotar. O espanhol, que poucos dias atrás viu seu filho vencer seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1, em Silverstone, ficou momentaneamente preso no motor destruído, antes de finalmente conseguir sair sozinho.
Assim, os fiscais levaram Sainz Sr. instantaneamente para o hospital, enquanto Kristoffersson recebeu uma penalidade de 30 segundos, antes de garantir à sua equipe o terceiro lugar.
Mais tarde, nas mídias sociais, Sainz Sr. aliviou os temores sobre sua condição. Mas criticou a decisão da penalidade de Kristoffersson.
O que disseram Sainz Sr. e presidente da FIA sobre acidente
“Felizmente, todos os exames médicos estavam bem e acabei de receber alta do hospital, embora sinta muita dor. Estou muito desapontado com o que aconteceu na pista e ainda mais com o fato de que houve apenas uma penalidade de 30 segundos para quem causou este grande acidente”, disse Sainz Sr.
“Em mais de 40 anos no automobilismo, esta é uma das ações mais sérias que já vi sem uma penalidade exemplar. Mesmo assim, muito obrigado a todos por suas mensagens de apoio”, completou.
Posteriormente, o presidente da FIA Mohammed Ben Sulayem confirmou que os chefes da organização iniciariam uma investigação sobre o acidente. “Caro Carlos Sainz, estou feliz que você esteja bem. Vamos rever o assunto e discuti-lo com o departamento de segurança da FIA”, escreveu numa postagem nas mídias sociais.
Clique aqui para saber mais sobre Automobilismo