O GP da Áustria de Fórmula 1 agitou a pista neste domingo (10). Charles Leclerc e Max Verstappen batalharam pela liderança até o fim e a Ferrari acabou levando a melhor – ainda que apresentasse problemas nas voltas derradeiras do circuito de Red Bull Ring, em Spielberg.
Enquanto Verstappen começava a exprimir irritação com a Red Bull, Leclerc revelava pelo rádio que sentia medo com a falha no acelerador de seu carro.
O monegasco estava à frente na corrida quando sentiu uma dificuldade em seu acelerador na volta final. Ao atravessar a linha de chegada, com pouco mais de um segundo de distância sobre o rival da Red Bull, ele admitiu que teve receios. “Ah, eu estava com medo. Eu estava realmente com medo”.
Leclerc esteve fora do pódio nas cinco últimas corridas de F1, distanciando-se de Verstappen na classificação do campeonato.
Assim, uma nova vitória, a terceira nesta temporada, veio a calhar. “Foi uma corrida muito boa, o ritmo estava lá. O final foi incrivelmente difícil; tive esse problema com o acelerador, fiquei com 20% ou 30% de abertura; mas conseguimos mantê-lo até o final. Estou muito feliz”, disse o piloto.
Trata-se da primeira vez na atual campanha que a equipe da Ferrari alcança duas vitórias seguidas na Fórmula 1, depois de Sainz ter vencido o GP da Inglaterra na semana passada. O time italiano marca agora 303 pontos no campeonato de construtores da F1, atrás somente da líder Red Bull, que tem 359.
“São duas vitórias consecutivas; era importante voltar ao topo após algumas corridas em que tínhamos mostrado o nosso potencial mas sem ganhar”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, ao fim do GP da Áustria.
Classificação de construtores da Fórmula 1
- Red Bull: 359 pontos
- Ferrari: 303
- Mercedes: 237
- McLaren: 81
- Alpine: 81
- Alfa Romeo: 51
- Haas: 34
- Alpha Tauri: 27
- Aston Martin: 18
- Williams: 3
Clique aqui para saber mais notícias de Automobilismo em geral e da F1 em particular