Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc admite erro e alerta: “Se continuar assim, não mereço ser campeão”

Fórmula 1: Leclerc admite erro e alerta: “Se continuar assim, não mereço ser campeão”

Vitória poderia diminuir vantagem de Leclerc para Verstappen no campeonato de pilotos

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

E não deu para Charles Leclerc de novo. Dessa vez, o monegasco rodou sozinho na 18ª volta do GP da França, quando liderava, e perdeu a oportunidade de vencer pela segunda corrida seguida. Com a batida, Max Verstappen assumiu a liderança e venceu em Paul Ricard. O resultado, com a vitória do holandês e o abandono do piloto da Ferrari, fez com que a vantagem subisse do atual campeão mundial para 63 pontos. 

Leclerc assumiu a responsabilidade pelo erro e ainda afirmou que se esse tipo de erro persistir, ele não merece vencer o campeonato. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que foi apenas um erro. Forcei demais por força, coloquei uma roda provavelmente em algum lugar sujo”, justifica. 

“Mas foi minha culpa. E se eu continuar cometendo erros assim, então eu não mereço vencer o campeonato”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira como foi o acidente de Charles Leclerc:

Apesar do acidente, o monegasco ainda continua na vice-liderança do campeonato com 170 pontos. Como Sergio Perez terminou o GP da França na quarta posição, a diferença caiu, mas não suficiente para ultrapassá-lo. O mexicano agora tem 163. Já Verstappen soma 233.

PUBLICIDADE

Com uma desvantagem acima de 60 pontos, Leclerc reconhece que poderia ter tido resultados melhores ao longo da temporada. “Estou perdendo muito pontos”, declarou, em entrevista à Sky Sports. “E isso é inaceitável.”

PUBLICIDADE

Falta de sorte de Leclerc?

Embora Leclerc ocupe a segunda posição no mundial de pilotos, o piloto da Ferrari já encarou diversas adversidades ao longo da temporada de 2022. Já teve falhas no motor, erro de estratégia, pitlane e até mesmo ele rodando sozinho. 

Se não fosse estes problemas, Leclerc seria o líder do campeonato com 283 pontos, 74 a mais que Verstappen, com 209. 

Em Imola, Leclerc terminou em sexto lugar depois de rodar atrás de Sergio Pérez. Já em Barcelona, aparece o primeiro problema técnico no motor. Enquanto que em Mônaco, ele terminou em quarto lugar após uma estratégia errada, enquanto liderava a corrida. 

No Azerbaijão, mais um problema no motor. No Canadá, a parada nos boxes foi excessivamente longa e o fez terminar em quinto. Na Inglaterra, mais um erro de estratégia em relação aos pneus e parada. 

PUBLICIDADE

Com essa série de erros, o campeonato poderia estar nas mãos de Charles Leclerc, mas o se não faz parte da realidade.

Better Collective