Fórmula 1: carro da Red Bull apresenta problemas no GP da Áustria e Verstappen fica bravo
Atual campeão da F1 enfrentou empecilhos com o carro da RBR durante corrida em Spielberg, sobretudo com os pneus; saiba mais
No GP da Áustria, neste domingo (10), o atual campeão da Fórmula 1 Max Verstappen irritou-se com a Red Bull por causa de seu carro. Em todas as ocasiões nas quais o líder do campeonato esteve à frente na corrida em Spielberg, o ferrarista Charles Leclerc ia para cima e lhe tirava o primeiro lugar. Verstappen não era capaz de reagir. “A tração desse carro está uma piada”, disse pelo rádio. Para o piloto holandês, o principal problema foram os pneus.
Assim, mesmo com a torcida apoiando Verstappen para ajudá-lo a alcançar a sétima vitória na campanha da F1, a Ferrari acabou roubando o show no circuito de Red Bull Ring. Leclerc também teve problemas no final, mas os superou e venceu a prova. Verstappen, por seu lado, não conseguia atacá-lo; por isso, terminou em segundo lugar.
Verstappen esclareceu que o gerenciamento de pneus foi realmente um obstáculo, como a Red Bull já previa no sábado. “Foi um dia complicado. A maior parte do tempo parecia que estávamos lutando um pouco com os pneus. Isso continuou em cada composto. Tivemos muita degradação para realmente atacar Charles, especialmente. O segundo lugar é um bom resultado para nós em um dia difícil”, disse o piloto, após o GP da Áustria da Fórmula 1 no domingo.
Quanto aos 300 mil torcedores que estavam presentes nas arquibancadas do Red Bull Ring, Verstappen agradeceu pelo suporte, lamentando não ter ganho a corrida. “É ótimo ver tantos fãs holandeses vindo aqui para a Áustria. Infelizmente, não lhes pude dar uma vitória hoje; mas o segundo lugar ainda é ótimo”, completou ele.
Classificação da Fórmula 1 2022: construtores e pilotos
Construtores
- Red Bull: 359 pontos
- Ferrari: 303
- Mercedes: 237
- McLaren: 81
- Alpine: 81
- Alfa Romeo: 51
- Haas: 34
- Alpha Tauri: 27
- Aston Martin: 18
- Williams: 3
Pilotos
- Max Verstappen 208
- Charles Leclerc 170
- Sergio Pérez 151
- Carlos Sainz Jr. 133
- George Russell 128
- Lewis Hamilton 109
- Lando Norris 64
- Esteban Ocon 52
- Valtteri Bottas 46
- Fernando Alonso 29
- Kevin Magnussen 22
- Daniel Ricciardo 17
- Pierre Gasly 16
- Sebastian Vettel 15
- Mick Schumacher 12
- Yuki Tsunoda 11
- Guanyu Zhou 5
- Alexander Albon 3
- Lance Stroll 3
- Nicholas Latifi 0
- Nico Hülkenberg 0
Clique aqui para saber mais sobre Automobilismo