A Ferrari pode até ter ficado contente com a vitória de Carlos Sainz no último GP da Inglaterra de Fórmula 1, porém as imagens de Mattia Binotto e Charles Leclerc ao final da corrida do último domingo deram a entender que o monegasco estava levando uma dura do chefe da equipe italiana.
Mas, contrariando o que pareceu, Binotto desmentiu que estivesse dando uma chamada em Charles Leclerc. Lembrando que o monegasco estava com a vitória na mão após a Ferrari mandar Sainz abrir caminho por estar mais lento, porém o abandono de Esteban Ocon mudou o jogo.
A Ferrari então chamou Sainz para trocar os pneus e deixou Charles Leclerc na pista. A equipe italiana até pediu que Sainz ficasse a uma distância de dez carros do seu companheiro de equipe, mas após o argumento que Hamilton acabaria passando os dois, o espanhol foi autorizado a passar seu companheiro que estava com pneus duros e desgastados.
Binotto elogiou luta de Charles Leclerc na GP da Inglaterra de F1
“Não há nada para resolver internamente. Foi simplesmente para eu dizer a ele que ‘eu entendo sua decepção, mas você fez uma corrida fantástica hoje’.” – disse Mattia Binotto em entrevista à Sky Sports após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, que elogiou a maneira que Charles Leclerc se defendeu ao final da corrida, mesmo com pneus piores.
“Ele estava lutando no início e depois mais tarde quando ele não estava com pneus macios. A maneira como ele estava pilotando lá, protegendo a posição, foi incrível. Então, estar feliz é difícil, mas manter a calma e a positividade é importante.” – finalizou o chefão da equipe Ferrari de Fórmula 1.
Clique aqui e leia mais notícias sobre a Fórmula 1.