O piloto monegasco Charler Leclerc, da escuderia Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Áustria, que aconeteceu neste domingo, dia 10 do mês de julho.
Tudo se encaminhava para uma vitória do piloto. No entanto, ao final da prova, o carro de Leclerc começou a apresentar alguns problemas no acelerador, segundo o próprio piloto, que disse logo após o fim do circuito:
“O fim da prova foi incrivelmente difícil. Tive aquele problema com o acelerador, ele estava travando em 20% ou 30% em baixa velocidade e foi muito complicado. O estranho é que foi mais ou menos na mesma hora em que Carlos abandonou, então eu fiquei com isso na cabeça, claro. Mas eu sabia que não era um problema no motor, era mesmo o pedal que estava esquisito; primeiro, no acionamento e depois, ele não voltava para zero.”
Além disso, na volta 60 da prova, Leclerc ainda viu o carro companheiro de equipe, o piloto espanhol Carlos Sainz, pegar fogo na pista.
Primeira vitória da Ferrari em Spielberg na Fórmula 1, depois de 19 anos
Mesmo com todos os problemas que teve na pista, o piloto monegasco conseguiu vencer a prova e deu a escuderia Ferrari um triunfo que não acontecia há 19 anos na pista de Spielberg.
Após a importante vitória, Charles Leclerc desabafou ainda no rádio depois de receber a bandeirada:
“Meu Deus! Isso. Uau! Eu estava com medo, eu estava com tanto medo.”
Mais tarde, momentos depois do fim da corrida, Leclerc também falou sobre o seu jejum de corridas sem vencer na atual temporada da Fórmula 1. Veja:
“Eu definitivamente precisava disso! As últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim e também para a equipe. Finalmente poder mostrar que temos ritmo no carro e somos capazes de vencer é incrível. Só precisamos continuar nos esforçando até o fim do ano. A corrida foi muito boa, tínhamos ritmo e tivemos boas lutas com Max.”