Fluminense segue monitorando atacante que atua a MLS, mas não o trata como prioridade
Atualmente no FC Cincinnati, Brenner é o "Plano B" do clube carioca caso não consiga contratar Marrony, do Midtjylland
O Fluminense segue de olho no atacante Brenner, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Apesar de não tratar o jogador como prioridade na próxima janela de transferências, a diretoria tricolor o mantém no radar.
O Torcedores.com apurou que a contratação de Brenner é considerada uma “excelente oportunidade de mercado” caso o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni fracassem na negociação por Marrony, do Midtjylland, da Dinamarca.
Brenner está em baixa no clube norte-americano. Insatisfeito com a reserva, ele deseja deixar a Major League Soccer (MLS). Seu contrato vai até dezembro de 2025. O atacante chegaria por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Brenner agrada a comissão técnica e, principalmente, por Fernando Diniz. Afinal, o centroavante foi comandado por Fernando Diniz no São Paulo, quando viveu grande momento em 2020.
Internamente os dirigentes tricolores acreditam que o jogador tem o perfil buscado para ser titular no time de Fernando Diniz, se valorizar no mercado da bola e, posteriormente, ser negociado pelo FC Cincinnati.
Vale lembrar que, no último mês, conforme o Torcedores.com informou, o Fluminense acertou verbalmente salários com o jogador. No entanto, o FC Cincinnati não gostou da oferta apresentada pelo clube carioca.
Logo após as primeiras conversas, os executivos americanos tentaram inserir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos. O Fluminense, por sua vez, parou as tratativas e passou a mirar em Marrony.
Pavio curto
Antes de mais nada, Brenner não vive bom momento nos Estados Unidos. Em maio, ele foi afastado do elenco pelo técnico Pat Noonan por faltar a dois treinos do FC Cincinnati. Na época, o jogador alegou falta de oportunidades nesta temporada.
Desde então, o empresário Giuliano Bertolucci vem prospectando o nome do centroavante no mercado brasileiro. Além do Fluminense, Internacional, Santos e São Paulo demonstraram interesse no apena. No entanto, apenas o clube carioca abriu conversas para contratá-lo.
Após a polêmica, Brenner foi reintegrado e voltou a treinar com os demais companheiros no Complexo Esportivo West End Stadium. Coincidência ou não, o time voltou a fazer boas exibições na MLS.
O atacante, por outro lado, voltou a estampar o noticiário esportivo após marcar seu primeiro hat-trick nos Estados Unidos. No último dia 29, ele fez três dos quatro gols do FC Cincinnati no empate em 4 a 4 com o New York City FC.
Caminhão de dinheiro
Em fevereiro de 2021, o FC Cincinnati investiu US$ 13 milhões (R$ 70 milhões, à época) para adquirir 80% dos direitos econômicos de Brenner junto ao São Paulo. Com isso, o Tricolor do Morumbi ficou com 20% visando uma negociação futura. Seu contrato vai até 2026.
Revelado pelas divisões de base do São Paulo, ele marcou 78 gols somando seus jogos pelos times sub-15, 17 e 20. Em 2018, foi promovido ao elenco principal. Contudo, não se firmou com o técnico André Jardine. Posteriormente, teve passagem apagada pelo Fluminense.
Em 2020, Brenner viveu seu melhor momento no futebol brasileiro com a camisa do São Paulo. Nesse meio tempo, disputou 44 partidas, marcou 22 gols e fez quatro assistências. De quebra, foi um dos melhores jogadores do Brasileirão daquele ano.
Ibrahimovic brilhou na MLS; relembre 20 gols em 30 segundos. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoQjJYZFprRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]