Neste domingo, o Fluminense enfrentará o São Paulo por mais uma partida do Brasileirão Série A. Para o lateral Samuel Xavier, uma chance perfeita de mostrar que sua equipe está vindo com tudo para tentar se firmar nas primeiras posições.
O jogador do Flu deu entrevista coletiva nesta sexta-feira (15) e afirmou que vê sua equipe com totais chances de brigar pelo título brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras atualmente está na quinta posição n classificação da Série A, com 17 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. Portanto, algo que pode ser alcançável para seu time.
“O São Paulo é qualificado e é bem treinado pelo Rogério Ceni. Vimos eles ontem (contra o Palmeiras), foi difícil e eles levaram para os pênaltis. Sabemos que eles tem muita qualidade, mas o desempenho que a gente está demonstrando vai colocar a gente na briga pelo título, estamos sonhando com isso”, declarou Xavier.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTVhrZXVNayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O torcedor do Fluminense sonha e queremos ir em busca disso. É difícil, porque outros também estão na briga, mas somos capazes de conquistar. Vamos em busca da vitória no Morumbi, sabendo que eles vão brigar pela parte de cima da tabela. É um confronto direto, mas estamos trabalhando nisso e vamos com sabedoria para conquistar os três pontos”, completou o lateral.
Muito do desejo do Flu de poder ser campeão passa pelo desempenho que o time vem mostrando desde a chegada de Fernando Diniz à equipe carioca. O próprio atleta tem aproveitado bem as chances que tem conseguido de jogar e mostra-se bem adaptado ao estilo de jogo do treinador.
A coletiva com o Samuel Xavier tá no ar, hein? Vem pra #FluTV >> https://t.co/oljjvc0PGo pic.twitter.com/mB3e30djCi
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2022
“É muito importante esse modelo de jogo no meu desempenho. Já trabalhei com o Fernando e ele me conhece bem. Ele sabia do meu estilo, acho que o resultado é fruto do trabalho e da confiança que ele tem em mim e do desempenho de todos os meus companheiros. Sabemos que não fazemos isso sozinhos. Eles estão ajudando muito”, comentou.