Dorival Júnior ‘ignora’ polêmicas e manda recado sobre arbitragem após Flamengo x Athletico-PR
Dorival Júnior admitiu descontrole dos jogadores, mas afirmou que o Flamengo tem que jogar e não se preocupar com a atuação do árbitro
O Flamengo ficou apenas no empate sem gols com o Athletico-PR pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil no Maracanã. Entretanto, um dos grandes protagonistas do jogo foi o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que causou revolta dos dois lados. Enquanto o rubro-negro reclama de um pênalti não marcado, o Furação questiona duas expulsões não aplicadas.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dorival Júnior evitou falar sobre as polêmicas de arbitragem. O comandante afirmou que o Flamengo tem que se preocupar apenas em jogar bola.
— Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar. Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que preocupar para o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação — disse Dorival.
O treinador rubro-negro, entretanto, reconheceu o descontrole dos jogadores durante a partida. Ademais, ponderou que a equipe certamente merecia melhor sorte na partida, independente da arbitragem.
— Houve realmente um descontrole. Alguma coisa aconteceu, acho que todos viram. Mas não vou aqui analisar novamente uma arbitragem, me desculpe. Isso não é do meu feitio, ficar lamentando um resultado por causa da forma como o árbitro conduziu a partida. Ele tem as características dele, eu respeito, Mas, sinceramente, o Flamengo fez por merecer, talvez uma sorte melhor na partida. Independentemente de arbitragem ou não — avaliou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLN0pydWJYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Polêmicas em Flamengo x Athletico-PR:
Torcedores do Flamengo reclamam – e muito – de um pênalti não marcado no zagueiro Léo Pereira, em lance que aconteceu na etapa final. O defensor caiu dentro da área após reclamar de um puxão do volante Fernandinho em sua camisa. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, entretanto, mandou o jogo seguir. O VAR também considerou o lance normal.
Como vi nenhuma página viralizar o pênalti e o que seria expulsão do Fernandinho, vou ajudar. Devem estar sem internet 🙏🏻 pic.twitter.com/1eeVPACrKk
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) July 28, 2022
Já nos acréscimos, o zagueiro David Luiz foi expulso após esbravejar contra o árbitro. Pelas imagens da transmissão, é possível fazer a leitura labial do defensor dizendo “vai tomar no c…”.
Por fim, pelo lado do Athletico-PR, o clube reclama da não expulsão de Gabigol ainda no primeiro tempo após uma tentativa de agressão. Além disso, o uruguaio Arrascaeta deu uma entrada por atrás e também passou ileso.
Lance do Gabigol é expulsão, conduta violenta por agressão, semelhante à expulsão do Marrony. O vídeo traz o lance do Arrascaeta tb era vermelho, entrada por trás e coloca em risco a integridade física do adversário, assim como o lance do Felipe Melo. Arbitragem e VAR da CBF😬 pic.twitter.com/pcNHo0N0G4
— Renata Ruel (@RuelRenata) July 28, 2022