Fora dos planos do Flamengo, Vitinho define salário alto para fechar com novo clube
Criticado pela torcida, o meia-atacante aguarda oferta para deixar o time carioca
Criticado pela torcida, o meia-atacante aguarda oferta para deixar o time carioca
Sem conseguir brilhar na atual temporada, Vitinho pode se despedir do Flamengo em breve. Segundo o GE, as partes encerraram conversas por uma renovação e a liberação imediata do jogador depende da diretoria. Isso porque uma equipe da Europa demonstrou desejo em contratar o jogador, que aguarda o aval do Rubro-Negro para definir seu futuro.
Neste cenário, de acordo com o jornal O Globo, Vitinho estabeleceu um valor alto caso siga atuando no Brasil. Depois de receber sondagens, a projeção do camisa 11 do Flamengo envolveu um salário acima de R$ 1 milhão por mês, algo que assustou os times que realizaram as consultas. Por conta disso, ele pode optar em jogar no futebol europeu, já que a quantia tem chances de ser paga fora do país.
Recentemente, Vitinho foi defendido por Dorival Júnior e Diego Ribas. O meia, inclusive, aproveitou para repudiar totalmente a postura da torcida em vaiar o companheiro antes mesmo da bola rolar, algo que o treinador também ficou extremamente insatisfeito.
“O Vitinho agora no último jogo foi vaiado antes de entrar. Para mim, isso não é normal e nunca vai ser. Minha relação com a torcida é maravilhosa, amo eles, mas vamos refletir, por favor. Não vamos ganhar sempre. Tem hora que queremos a mudança, mas ela é natural”, afirmou Diego.
"LAMENTÁVEL O QUE ACONTECEU COM O VITINHO" 😤
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) July 17, 2022
O Flamengo venceu, mas o Dorival Jr. não gostou das vaias para seu atacante e saiu em defesa do seu jogador. Ficou bolado, tá? Mas com ou sem razão? pic.twitter.com/xgf5ILhpLy
Flamengo pagou bolada por Vitinho
Segundo balanço do Flamengo, o custo total de Vitinho foi estabelecido em R$ 53,9 milhões. No clube desde 2018, o meia-atacante jamais conseguiu se firmar como titular absoluto, mas viveu bons momentos, principalmente quando substituiu Arrascaeta. Próximo do adeus, o jogador acumula 212 jogos, 29 gols e 33 assistências pelo Rubro-Negro.