A novela envolvendo o futuro de Arturo Vidal parece estar próxima do fim. Gonzalo Vásquez, primo e ex-companheiro do meio-campista indicou qual clube que ele vestirá a camisa. Flamengo e Boca Juniors, neste momento, seriam os grandes concorrentes pelo atleta.
A princípio, porém, Vidal deverá se tornar reforço do Boca Juniors. Ao menos é o que demonstra o otimismo de Vásquez. Em entrevista à Rádio La Red, nesta sexta-feira, assegurou que as negociações estariam avançadas para um desfecho final.
Segundo ele, o próprio Vidal confidenciou que gostaria de atuar pelo Boca. “Creio que 70, 80% de que as coisas com Boca sejam finalizadas. Na semana que vem deve ser resolvido. Arturo me disse que seria importante para sua carreira jogar pelo Boca”, afirma.
O primo de Vidal ainda confirma a procura de Juan Román Riquelme, diretor do Boca Juniors. O meia ficou inclinado a aceitar o convite dos argentinos. “Arturo tem grande respeito por Riquelme e ficou comovido por sua convocação, estava feliz. Ficou emocionado pelo seu chamado”, completou.
De longe, o Flamengo acompanha o desenrolar. Em muitas ocasiões, Vidal se ofereceu para jogar ao Flamengo, deixando bem claro seu desejo de vestir a camisa rubro-negra. Oficialmente, a direção sempre evitou tocar no assunto e negou qualquer tipo de investida.
Contudo, a imprensa espanhola chegou a noticiar que uma proposta do Flamengo foi recusada. O staff do chileno não gostou dos valores apresentados pelo rubro-negro. A princípio, uma contraproposta foi feita aos cariocas, mas sem resposta.
Como as conversas esfriaram, o Boca Juniors ‘ganhou corpo’ nas conversas e hoje é o favorito para fechar a contratação de Vidal. De acordo com TyC Sports e o jornal Olé, a proposta é de três anos.
Flamengo tem outro alvo
Com Vidal cada vez mais distante, a direção do Flamengo chegou ao nome de Wendel, revelado pelo Fluminense e atualmente no Zenit, da Rússia. De acordo com o ge.com, Bruno Spinde, executivo de futebol teria feito um primeiro contato com os representantes para saber a possibilidade.