Especulado como possível reforço do Flamengo, o meia Oscar obteve autorização do Shanghai SIPG para negociar empréstimo com clube brasileiro. Com isso, ele pode atuar aqui até dezembro. Nos últimos dias, o rubro-negro teria feito uma consulta a respeito de valores, conforme noticiou o ge.com
O empréstimo autorizado pelo Shanghai, dito inicialmente por GOAL, não é gratuito. A equipe disposta a contratar Oscar precisará arcar com os custos mensais. O Flamengo, interessado, terá que negociar diretamente com o atleta para atingir uma redução em seus salários.
Na China, o brasileiro recebe cerca de 21 milhões de euros por temporada (equivale a R$ 9 milhões de reais por mês). O Flamengo, de acordo com Nicola, está disposto a desembolsar cerca de R$ 1,5 mi de reais mensalmente.
O Flamengo, a princípio, possui um triunfo para convencer Oscar a jogar pelo rubro-negro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o filho e auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre, é muito próximo do atleta, tanto que é padrinho de um dos filhos.
“Ao tomar ciência, o Lucas Silvestre tem feito todo o possível para intermediar na contração de Oscar, que chegaria como um enorme reforço. É um cara muito acima da média no futebol brasileiro”, disse Nicola.
Velloso não se empolga com Oscar
A possível contratação de Oscar pelo Flamengo não brilha os olhos de Velloso. Durante o Baita Amigos, do canal Band Sports, o ex-goleiro falou sobre o que pensa a respeito do atleta de 30 anos.
“Olha, não sei se o Oscar seria o jogador para resolver. Não sei como chega no Brasil. As passagens dele pelo Brasil no São Paulo, Internacional foi nada de encher os olhos. O Oscar está há muito tempo atuando fora do país, jogando na China agora um bom tempo. Não é jovem mais, não sei se seria um jogador para investir, pois não é barato. Pelo contrário, é um dos jogadores mais caros da história do futebol mundial pelo salário que ele tinha lá na China. Não dá pra cravar que ele seria uma excelente contratação”, disse.
Flamengo no mercado
Oficialmente, o Flamengo já anunciou as contratações de Everton Cebolinha e do chileno Vidal. Ainda há conversas em andamento com Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit. O clube carioca espera fechar também com estes dois jogadore o mais breve possível.