PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: site explica como Dorival Júnior trouxe ‘paz’ ao Ninho do Urubu

Flamengo: site explica como Dorival Júnior trouxe ‘paz’ ao Ninho do Urubu

Troca de treinador teria feito bem ao ambiente interno do Ninho do Urubu, incluindo todos os setores

Por Matheus Camargo em 04/07/2022 11:49 - Atualizado há 11 meses

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo acertou, mesmo que por linhas tortas, na troca de Paulo Sousa por Dorival Júnior, ao menos quando a questão é o quesito ambiente de trabalho no Ninho do Urubu.

Segundo publicação da ESPN, o jeito do novo treinador tem sido essencial para a ‘paz’ no CT rubro-negro. Dorival tem um jeito ‘simples’ e ‘cativante’, o que tem passado tranquilidade para todos os setores.

O comportamento já havia sido elogiado em 2018, quando ele ficou no clube por quase três meses após a demissão de Maurício Barbieri, melhorou o nível da equipe e terminou como vice-campeão brasileiro.

Dorival colocou “cada um em seu lugar”

Ainda segundo a ESPN, a decisão de Dorival sobre o que iria ocorrer em campo no Flamengo também deu mais tranquilidade ao ambiente. Isso porque sua decisão inicial seria não a de “recuperar o time de 2019”, que dá saudade em todos os torcedores, mas sim fazer o simples, já que tem poucos treinos e pouca chance de promover mudanças táticas profundas.

A ideia, então, foi por manter todos os jogadores em sua posição e rodar o elenco com base no aspecto físico de cada atleta, e claro, por desempenho.

Ele foi sincero com o plantel e deixou claro que “os treinos fariam toda a diferença para escalar a equipe”. Ou seja, em meio ao modelo de jogo, jogará quem treinar melhor na semana.

Outro aspecto foi a volta ao time de jogadores que pouco vinham atuando com Paulo Sousa, como os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira e os atacantes Marinho e Vitinho. Além disso, acabou com os três zagueiros, esquema implantado por Paulo Sousa, apostando na linha de quatro na defesa. No setor ofensivo, varia de um 4-1-4-1 para um 4-3-3, que pode se tornar até mesmo um 4-2-3-1, dependendo da posição do adversário.

Exit mobile version