O Flamengo publicou um vídeo na internet em que atualiza em que estado se encontra a recuperação do atacante Bruno Henrique. O astro teve uma lesão multiligamentar grave no joelho direito e teve de passar por uma cirurgia importante. O prazo de retorno aos gramados permanece o mesmo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMlR6cUx4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas imagens, o astro aparece chegando às instalações do CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, para dar prosseguimento às atividades. Ainda em fase inicial de tratamento, o jogador foi visto de locomovendo com o auxílio de muletas e com a perna imobilizada. Esse foi o reencontro do astro com o Flamengo após o procedimento.
Com o sorriso estampado no rosto, Bruno Henrique caminhou, ainda que lentamente, pelos corredores cumprimentando os amigos. “Agora é focar nessa recuperação, porque o melhor já está feito, a cirurgia”, comentou o atacante em entrevista rápida ao canal do Rubro-Negro na internet.
Logo na sequência, o camisa 27 se dirigiu ao setor onde fica o departamento médico do clube para dar continuidade aos cuidados. Até mesmo o técnico do time, Dorival Júnior, tirou alguns minutos para colocar a conversa em dia com o seu jogador. Mas, apesar do alívio após o susto da lesão, o tempo de recuperação segue o mesmo: 10 a 12 meses.
Assista ao vídeo:
Mais uma etapa! @Brunohenrique segue seu processo de recuperação, nesta terça-feira (12), o atacante realizou atividades com o departamento médico do Flamengo, no CT. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/MKcbTdYXkk
— Flamengo (@Flamengo) July 12, 2022
Flamengo terá vida dura na Copa do Brasil
Sem poder contar com o craque, o Flamengo se prepara para enfrentar um desafio complicado hoje (13) pela Copa do Brasil. Após perder na ida por 2×1, no Mineirão, o Rubro-Negro recebe o Atlético-MG no Maracanã para tentar reverter a situação. A torcida promete fazer do estádio um verdadeiro “inferno” para os adversários.
Do outro lado do confronto, o Galo se agarra nas estatísticas para confiar em uma classificação fora de casa. Em 2022, os mineiros enfrentaram os cariocas em três oportunidades e venceram duas. O único jogo que não houve vencedores, em fevereiro, terminou com um triunfo alvinegra nos pênaltis, valendo o título da Supercopa do Brasil.