Mesmo após uma suposta última tentativa, o Flamengo não conseguiu segurar e Andreas Pereira está de saída do clube para retornar ao Manchester United, clube que detém seus direitos e deve negociá-lo.
O Flamengo oficializou a saída oficial do atleta do elenco e desejou “sucesso” na sequência da carreira.
A principal tendência é que Andreas Pereira seja vendido pelo Manchester United ao Fulham, que acabou de voltar à Premier League e sinalizou com uma proposta que, somada, pode chegar a 13 milhões de euros, sendo 10 milhões de maneira imediata e mais 3 milhões de euros por bônus alcançados pelo brasileiro.
Flamengo teria tentado última cartada
Sabendo do desejo de Andreas Pereira em ficar, o Flamengo teria buscado última tentativa por sua permanência no elenco.
Segundo a jornalista Raisa Simplício, o clube carioca acenou com uma proposta de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o Manchester United não teria aceitado sequer ouvir a proposta, já que a postura do Flamengo em fevereiro irritou o clube inglês.
Isso porque o Fla chegou a fechar acordo para comprar Andreas por 10,5 milhões de euros em reunião na sede do United, mas não assinou papéis, e mudou de ideia poucas semanas depois, voltando atrás e desistindo do negócio. Ainda segundo a jornalista, o próprio estafe de Andreas Pereira entendeu que o Flamengo não fez esforço algum para manter o meio-campista, mesmo após ter garantido para o jogador que ele ficaria no Brasil. Até o último momento, o atleta também reforçou seu desejo de seguir no Flamengo, mas não foi possível.