Milton Neves aponta “ajuda” da arbitragem ao Flamengo em lances capitais: “Deveriam agradecer”
Mengão pressiona Athletico, mas não consegue marcar no confronto; jornalista cita omissão do árbitro em pelo menos duas ações de rubro-negros
Flamengo recebeu o Athletico Paranaense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando da vitória para depender apenas de um empate na partida da volta, em Curitiba, as tentativas do Rubro-Negro pararam na trave e nas defesas do goleiro Bento. Os cariocas reclamaram de pênalti em puxão em Léo Pereira e da expulsão de David Luiz, no final do duelo decisivo. No entanto, para Milton Neves, o Fla saiu no lucro e deveria agradecer a arbitragem de Luís Flávio de Oliveira.
Placar zerado e decisão para o último jogo, a partida foi marcada por alguns lances polêmicos em relação à atuação da arbitragem. Sendo assim, torcedores rivais e Milton Neves cobraram as expulsões de Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol.
O camisa 9 deu um chute em Fernadinho, em jogada no meio de campo, mas foi apenas advertido com cartão amarelo; o meio-campista do Athletico também recebeu advertência do árbitro no mesmo embate. Enquanto o uruguaio deu entrada dura por trás em Erick, já nos minutos finais, e foi punido com cartão. No entanto, segundo Milton Neves, deveria ser vermelho; isso porque a jogada se caracterizou uma agressão do camisa 14 ao atleta do Furacão.
“De Arrascaeta em entrada criminosa!! Mais uma!!!! Cadê o vermelho ‘VARmengo’ indecente???? Que vergonha nojenta”, escreveu o jornalista em sua conta Twitter.
Torcida do Flamengo deveria agradecer a arbitragem, diz o jornalista
Para Milton Neves, a torcida do Flamengo, portanto, deveria agradecer o “Luís Fla de Oliveira” pela a não expulsão de Arrascaeta e de Gabigol. Além disso, ele vai além e diz que o “árbitro e o VAR deveriam pendurar o apito depois da vergonha do Maracanã.” “Flamengo é o time mais ajudado da história”, realçou em uma de suas publicações.
Ironizou que para o árbitro da partida, as palavras machucam mais que agressões, em referência a expulsão de David Luiz por conta de um xingamento, mas que não expulsou as estrelas do Rubro-Negro por de lances agressivos aos adversários.
“As palavras machucam mais que agressões para Luís Flavio de Oliveira! David Luiz e a torcida do Flamengo deveriam carregá-lo nos braços pela ‘ajuda’ ao não expulsar Gabigol e De Arrascaeta! Uma das maiores vergonhas da arbitragem e os caras de pau do Flamengo vão reclamar no fim”, destacou Milton Neves.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0-0 ATHLETICO
Data: 27/07/2022, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (PB)
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (A.Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal) e Everton Ribeiro (E.Cebolinha); Arrascaeta, Gabi e Pedro.
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (M.Felipe) e Nico; Hugo Moura, Erick, Tomás Cuello (M.Cirino) e Abner; Fernandinho e David Terans (Vitinho).