Home Futebol Jorge Jesus contata mais um jogador que trabalhou com o treinador no Flamengo

Jorge Jesus contata mais um jogador que trabalhou com o treinador no Flamengo

Zagueiro fez parte da histórica campanha do Rubro-Negro em 2019 com o português e Arão; trio pode reeditar parceria no Fenerbahçe

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Zagueiro do Arsenal, Pablo Marí não está nos planos de Mikel Arteta para a temporada. Portanto, o ex-jogador do Flamengo entra na mira de Jorge Jesus para reforçar o Fenerbahçe, da Turquia. Comprado pelos Gunners em 2020, o defensor espanhol atuou apenas 22 jogos pelo clube inglês. A informação do interesse da equipe de Istambul é do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu.

Marí, de 28 anos, chegou ao Arsenal em 2020, após os ingleses desembolsarem 5 milhões de libras pelo então jogador do Fla e levá-lo por empréstimo. Inicialmente, o acordo valeria por seis meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, após dois anos e meio nos Spurs, o espanhol não conseguiu se firmar na equipe. Ele terminou a segunda parte da última temporada europeia atuando pela Udinese, da Itália, por empréstimo. Pela equipe italiana, disputou 15 partidas.

E hoje, sendo apenas a quinta opção de Arteta para a zaga do Arsenal, uma saída pode ser um bom negócio para ambas as partes. Uma vez que os Gunners já têm sua defesa formada, com Ben White e Gabriel Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aaron Ramsdale é o substituto imediato dos defensores. Enquanto William Saliba, de 21 anos, retorna de empréstimo do Olympique de Marselha e deve ganhar minutagem em campo. Além disso, Rob Holding está melhor avaliado na hierarquia para atuar na defesa da equipe de Londres.

Jorge Jesus tem trunfo para levar Pablo Marí, ex-Flamengo

O segundo posto do Fenerbahçe na Superliga da Turquia, deu à equipe a classificação para o cenário europeu. Sendo assim, os turcos estarão na próxima edição da UEFA Champions League. Pode ser esse um trunfo fundamental para Jorge Jesus convencer Pablo Marí e voltar a trabalhar com o atleta, após acertar a compra de Willian Arão junto ao Fla.

Pelo Rubro-Negro, Pablo Marí ganhou a Copa Libertadores e o Brasileirão em 2019. O jogador foi um pedido do JJ e chegou ao Flamengo procedente do La Coruña, da Espanha, e pertencendo ao Manchester City.

PUBLICIDADE

Marí foi jogador do City de 2016 a 2019. No entanto, passou todo esse período sendo emprestado a outras equipes.

PUBLICIDADE
Better Collective