Embalado por mais de 65 mil torcedores no Mané Garrincha, o Flamengo venceu o jogo contra o Juventude com 4 gols de cabeça. O jogo aéreo foi implacável com o rival do sul.
Os dois primeiros gols foram feitos por Pedro e Éverton Ribeiro fez o terceiro. A goleada foi finalizada com o gol de Lázaro.
O Rubro-Negro já era conhecido pela qualidade técnica dos seus jogadores com o pé na bola, mas agora o clube ganha mais uma preciosa no ataque: as jogadas aéreas.
O repertório no jogo aéreo do Rubro-Negro é amplo: escanteios, cruzamentos, faltas laterais e até mesmo com a bola em movimento.
Os últimos 7 gols de cabeça foram do Mengão, clube que lidera o ranking do Campeonato Brasileiro com mais gols de cabeça.
Coritiba foi a vítima anterior ao Juventude: o clube tomou 2 gols de cabeça do Fla.
Gols de cabeça no Campeonato Brasileiro
O Flamengo superou seus 19 adversários no Brasileirão e carrega o melhor aproveitamento de gols de cabeça da competição superando 57%.
Estréia de Cebolinha no Flamengo
A goleada contra o Juventude foi marcada pela estréia de Everton Cebolinha, que entrou no intervalo e deu assistência para o último gol marcado por Lázaro. Cebolinha deu muitos dribles e por pouco não fez o gol já na sua estréia.
Treinos de jogadas aéreas
Segundo Dorival Júnior, técnico do Fla, o segredo do sucesso no jogo aéreo é consequência da repetição nos treinamentos.
Tal repetição aperfeiçoa tanto a movimentação dos atletas em campo na hora dos cruzamentos como a melhoria no cabeceio.
Os resultados obtidos pelo Flamengo nos últimos jogos revela esta nova arma mortal do clube. Este incremento no ataque pode ser decisivo nas competições de mata-mata, onde os jogos são ainda mais físicos e disputados.