Vasco solicitou a utilização do Maracanã para o próximo domingo, mas pedido foi negado por Flamengo e Fluminense; caso deve parar na Justiça
O Vasco tomou a decisão nesta terça-feira (26) de entrar na Justiça mais uma vez contra o Consórcio Maracanã devido ao veto do Flamengo pela utilização do estádio, de acordo com informações divulgadas pelo portal “Jogada10”.
A expectativa do Vasco era conseguir marcar o jogo contra a Chapecoense, válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B no próximo domingo, para o Maracanã, na partida que marcará a reestreia de Alex Teixeira no cruzmaltino.
Porém, na manhã desta terça-feira, o CEO do Consórcio Maracanã (Severiano Braga) negou o pedido do Vasco, utilizando como justificativa o desgaste do gramado do Maracanã.
O Flamengo e o Fluminense alegaram no pedido que a qualidade do gramado e a saúde dos jogadores deve ser prioridade e por isso concordaram com o fechamento parcial do Maracanã nas últimas semanas, buscando a melhoria do gramado.
As duas equipes sugeriram que o Vasco pudesse utilizar o estádio em uma outra data, apenas no dia 31 de agosto, ou em alguma outra data caso Flamengo e Fluminense fossem eliminados nas competições.
Como esperado, o Vasco negou este pedido e recorrerá à Justiça para tentar uma liminar, da mesma forma que conseguiu no jogo contra o Sport.
Reunião entre Vasco e Flamengo foi cancelada
Cabe ressaltar que o presidente do Vasco, Jorge Salgado, tentou se reunir com o presidente do Flamengo na última semana para tentar resolver a confusão. Porém, a reunião acabou sendo cancelada devido à falta de agenda de Rodolfo Landim.
Antes de tentar resolver esta confusão sobre o duelo no Maracanã, o cruzmaltino entrará em campo nesta quinta-feira (28), em São Januário, para enfrentar o CRB, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série B.