Home Extracampo Flamengo e torcida se despedem e agradecem Willian Arão nas redes sociais: “Honrou o manto”

Flamengo e torcida se despedem e agradecem Willian Arão nas redes sociais: “Honrou o manto”

Em publicação, Flamengo confirma saída de Arão, agradece pelos serviços prestados e torcida se manifesta em agradecimento; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Na manhã desta quinta-feira (14), o Fenerbahçe anunciou a contratação de Willian Arão, vindo do Flamengo. Antes mesmo disto, o Flamengo já havia confirmado a saída do jogador e anunciou em suas redes sociais a conclusão da transferência do volante ao clube de Jorge Jesus.

Arão voltará a trabalhar com o técnico português, com o qual foi campeão da Libertadores em 2019, pelo Flamengo. No Rubro-Negro, em seis anos, o volante acumulou 377 partidas com o manto sagrado, 35 gols, além de fazer parte da conquista de 10 títulos: uma Libertadores, dois Brasileirão Série A, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro campeonatos estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador assinou por duas temporadas com o clube turco e já posou com a camisa para seu anúncio oficial nas redes sociais, que ocorreu nesta manhã.

Mesmo muito criticado pela torcida em alguns momentos de sua passagem pelo Flamengo, principalmente antes de sua melhor fase, sob o comando de Jorge Jesus em 2019, a vontade demonstrada em campo por Arão enquanto esteve no clube carioca sempre foi reconhecida por parte da torcida rubro-negra.

Muitos torcedores responderam a publicação do Rubro-Negro em forma de agradecimento ao volante. Confira abaixo algumas das homenagens, em resposta ao tweet publicado pela conta oficial do clube:

A conta oficial do Maracanã na rede social também fez questão de deixar seu agradecimento e afirmar que o jogador também está marcado na história do estádio, confira:

Páginas dedicadas ao Flamengo nas redes sociais também se despediram do volante, algumas chegaram a nomeá-lo com o status de ídolo, por conta de tudo o que conquistou pelo clube. Confira:

De olho em alguns outros jogadores do Flamengo desde a chegada de Jorge Jesus, como Gabigol e Bruno Henrique, o Fenerbahçe se concentra na Champions League. O clube turco disputará o playoff por uma vaga na fase de grupos com o Dínamo de Kiev, nos dias 20 e 27 de julho.

PUBLICIDADE

Como Arão foi contratado antes do fim do prazo de inscrição, que termina nesta quinta-feira, o brasileiro deve estar disponível ao técnico português para as partidas pela competição continental.

Better Collective